Tabus, torcida única, estratégias: um Choque-Rei de arrepiar no Morumbi

29/5/2016 07:37

Tabus, torcida única, estratégias: um Choque-Rei de arrepiar no Morumbi

São Paulo e Palmeiras se enfrentam na tarde deste domingo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No Tricolor, Calleri é dúvida. No Verdão, Cuca faz mistério

Tabus, torcida única, estratégias: um Choque-Rei de arrepiar no Morumbi

Morumbi será palco do Choque-Rei válido pela quarta rodada do Brasileirão (Foto: Marcelo Hazan)



Edgardo Bauza e Cuca não revelaram os titulares de São Paulo e Palmeiras para o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela quarta do Brasileirão. O duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro coloca um tabu de 14 anos em jogo, promove reencontros e será o primeiro clássico disputado no estádio com torcida única após determinação da Ministério Público e da Secretaria de Segurança, por causa dos episódios de violência entre organizadas registrados no início do ano.



A última derrota do Tricolor para o Palmeiras no Morumbi foi no dia 20 de março de 2002. Desde então, o Choque-Rei foi disputado 11 vezes no local, com seis vitórias do São Paulo e cinco empates.



Para manter o tabu, a equipe comandada por Bauza estuda o adversário. A maior preocupação é relação à velocidade dos homens de rente do Palmeiras (Róguer Guedes, Dudu e Gabriel Jesus). Sem Rodrigo Caio, que defende a seleção brasileira na Copa América, o comandante argentino quer evitar o combate mano a mano com o Lugano – na derrota para o Inter, Eduardo Sasha desestruturou a defesa tricolor.





São Paulo atuará no esquema 4-2-3-1, com Ganso de volta (Foto: GloboEsporte.com)





Palmeiras mantém suspense na escalação e no esquema tático (Foto: GloboEsporte.com)



Bauza contra com a ajuda coletiva na marcação. Kelvin e Centurión devem auxiliar os laterais Bruno e Matheus Reis. No meio, Thiago Mendes e Wesley protegem a dupla de zaga. Com a defesa arrumada, o argentino espera organização no ataque para balançar as redes, mas tem problemas na linha de frente.

Principal esperança de gol do São Paulo, Calleri foi relacionado, mas ainda é dúvida. Ele não conseguiu treinar nos últimos três dias e passará por um teste no vestiário para saber se terá condições de ser escalado. Caso o argentino não possa atuar, Alan Kardec será o substituto. Assim, ele voltaria a enfrentar o Palmeiras após deixar o clube alviverde de maneira conturbada. Quem também reencontra o rival é Kelvin, que recuperou o bom futebol depois que “pulou o muro”.



Do outro lado, o mistério é ainda maior. Sem contar com Cleiton Xavier, Matheus Sales e Egídio, Cuca não revelou qual será o time que levará a campo. O treinador gostou do que viu no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense, na última quarta-feira, por isso pode apostar em Moisés como titular. Alecsandro é outro que pode ganhar chance.



A força física de Moisés pode ser fundamental em um clássico que exige time encorpado, palavra sempre usada por Cuca para elogiar um dos reforços do Palmeiras para esta temporada. O meia ocuparia a vaga de Cleiton Xavier na armação.



Outra opção é jogar com Moisés recuado, e apenas um volante de origem: Jean ou Thiago Santos. Neste caso, o Verdão atuaria com o veloz trio formado por Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus na armação, dando suporte ao centroavante Alecsandro. A alternativa aumentaria a preocupação de Edgardo Bauza.



A última dúvida palmeirense está na lateral esquerda. Cuca perdeu Egídio no intervalo da partida contra o Fluminense e optou por deslocar Tchê Tchê para o setor. Neste domingo, porém, a escolha deve ser diferente: Fabrício, recém-contratado do Cruzeiro, pode fazer sua estreia com a camisa alviverde.



Na tabela, o Verdão quer se manter entre os líderes: com seis pontos, começou a rodada na quarta colocação. O São Paulo, que disputará as semifinais da Taça Libertadores da América no início de julho, tem quatro pontos.



Veja as informações as informações do Choque-Rei:



Local:
Morumbi, em São Paulo

Data: domingo, às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ (Resende), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h30



Escalações prováveis



São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec (Calleri).

Palmeiras: Fernando Prass; Tche Tche, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabricio; Jean, Thiago Santos e Moisés (Alecsandro); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus



Desfalques:



São Paulo: Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson

Palmeiras: Egídio, Matheus Sales, Edu Dracena, Gabriel e Barrios



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





7302 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras