Jogo rápido. A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (ou Gaúcho) em 10 tópicos

29/5/2016 20:56

Jogo rápido. A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (ou Gaúcho) em 10 tópicos

Jogo rápido. A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (ou Gaúcho) em 10 tópicos

Ficou preso no trânsito na volta do feriadão? Aqui um resumo do que aconteceu na 4ª rodada, que teve 19 gols marcados e os seguintes resultados:



Cruzeiro 1 x 1 América-MG

Atlético-PR 2 x 1 Figueirense

Chapecoense 1 x 1 Santa Cruz

Ponte Preta 1 x 2 Flamengo

Sport 0 x 2 Corinthians

Vitória 1 x 1 Atlético-MG

Fluminense 1 x 0 Botafogo

São Paulo 1 x 0 Palmeiras

Santos 0 x 1 Internacional

Grêmio 2 x 0 Coritiba



1 - O Grêmio fecha a 4ª rodada do Brasileiro como líder, graças ao critério do saldo de gols (confira a classificação completa aqui). O time gaúcho chegou aos 10 pontos ao bater o Coritiba por 2 a 0. O primeiro colocado do Brasileiro é o único que conseguiu três vitórias na competição, além de não ter sofrido nenhum gol até agora. O Coritiba segue com quatro pontos e continua sem fazer pontos como visitante.



2 - Única equipe com 100 % de aproveitamento jogando fora de casa, o Internacional chegou aos 10 pontos ao bater o Santos. Mesmo jogando na Vila, o time de Argel foi melhor, ficando mais tempo com a posse de bola e criando as melhores oportunidades de gol. A vitória do Colorado (1 a 0) acaba com uma longa invencibilidade santista em seu estádio. O Santos, mais uma vez, sentiu com a falta de seus três principais jogadores: Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima.



3 - O Santa Cruz perdeu a liderança ao empatar com Chapecoense (1 a 1), jogando fora de casa. No duelo entre duas equipes que ainda não perderam na competição – os outros times invictos são Grêmio e Internacional -, o time pernambucano abriu a contagem no tempo inicial, mas na etapa final o time catarinense pressionou e consegui a igualdade. No primeiro jogo da competição em que o artilheiro Grafite não balançou a rede, o time pernambucano conseguiu um bom resultado, pois é muito complicado para qualquer equipe jogar em Chapecó.



4 - - Vitória justa do São Paulo sobre o Palmeiras (1 a 0). O time do Morumbi sofreu pressão do adversário apenas nos primeiros 10 minutos. Depois de marcar o gol com Paulo Henrique Ganso, ainda no primeiro tempo, o time de Bauza foi superior ao adversário. Na etapa complementar, mesmo com as trocas realizadas por Cuca, o São Paulo continuou melhor, criou várias oportunidades e só não ampliou a vantagem porque Fernando Prass realizou defesas difíceis. Com a vitória, o São Paulo consegue seus primeiros três pontos jogando em casa – já o Palmeiras perdeu as duas partidas como visitante.



5 - Já no clássico carioca, o Fluminense foi melhor durante a partida e ganhou do Botafogo (1 a 0). O artilheiro Fred marcou o único tento do jogo, em lance que o Fluminense roubou a bola na saída de bola do rival. Mais uma vez, o Botafogo mostrou fragilidade ofensiva. As duas vitórias do Fluminense no torneio foram pelo placar mínimo.



6 - Excelente resultado conseguiu o Corinthians, ao bater o Sport (2 a 0) na casa do adversário. Depois das mudanças que Tite fez no atual campeão brasileiro, a equipe ganhou dois jogos seguidos (nessas partidas a equipe não tomou gols) e alguns jogadores cresceram de produção como Marquinhos Gabriel, Guilherme e Bruno Henrique. Já o Sport termina a rodada na lanterna com apenas um ponto ganho e também apenas um gol marcado.



7 - Importante vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta (2 a 1). O técnico Zé Ricardo, em sua primeira partida, fez alterações na equipe, inclusive no gol, onde o questionado Paulo Victor foi substituído por Muralha – que teve atuação muito boa –, conseguiu a virada no placar ainda no primeiro tempo e no segundo tempo segurou o resultado, mesmo jogando boa parte da etapa final com um jogador a menos. A Ponte Preta sofreu a sua segunda derrota consecutiva, depois de marcar 4 pontos nas duas primeiras partidas. Na quarta rodada, Flamengo, Corinthians e Internacional ganharam fora de casa.



8 - Vitória e Atlético-MG ficaram no empate (1 a 1). Por jogar fora de casa, melhor – ou “menos ruim” – para o time mineiro (que completou três jogos sem vitórias no torneio) que jogou fora de casa e entrou em campo com vários reservas. Já o artilheiro Kieza, autor do gol de empate do Vitória, mostrou que vive um grande momento, marcando o seu quarto gol no Brasileiro.



9 - O empate entre Cruzeiro e América (1 a 1) foi ruim para as duas equipes. Ambas continuam sem vencer no torneio e depois de quatro rodadas só somam dois pontos. O América-MG mais uma vez sofreu o empate – assim como tinha acontecido contra o Vitória. Já o português Paulo Bento terá muito trabalho para conhecer o elenco e dar um padrão tático ao Cruzeiro tendo pela frente uma sequência de jogos que impede que o técnico consiga treinar a equipe.



10- Em outra partida em que entraram em campo duas equipes que não venceram nas três primeiras, o Atlético-PR ganhou do Figueirense por 2 a 1. O resultado fez o time paranaense sair da zona de rebaixamento. Já os catarinenses continuam sem vencer no torneio. Também não ganharam ainda: América-MG, Cruzeiro e Sport. Os quatro “invictos” ocupam as últimas quatro posições na tabela.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3732 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras