Treinador tem proposta do Palmeira para assumir o comando do time no Brasileirão
Ontem mais um treinador do futebol brasileiro deixou o comando de um time da Série A. Trata-se do espanhol, Miguel Angel Portugal, agora ex-treinador do Atlético-PR.
Portugal se junta agora aos treinadores que foram dispensados de seus cargos no início da competição, como Gilson Kleina, Jayme de Almeida entre outros.
O que chama nos chama a atenção, é o Palmeira ir atrás de um treinador que não fala o português, um treinador do tipo exportação, quando vimos o fracasso de Miguel Angel Portugal no Atlético-PR.
Mais ainda que isto, basta voltarmos ao passado para relembrarmos que volta e meia os clubes brasileiros insistem em trazer um treinador vindo do país vizinho, antes o nome mais falado era o de Marcelo Bielsa que acertou sua ida para o futebol Francês, vai comandar o Olympique de Marselha.
E o mais curioso é que nenhum deles conseguem ter sucesso como treinador por aqui.
A bola da vez do momento é o nome de Ricardo Gareca que rescentemente deixou o Vélez Sarsfield, e que é alvo do Palmeira e do Racing da Argentina.
Embora vejamos tantos treinadores “hermanos fazendo sucesso no futebol europeu, aqui em terras tupiniquins nunca houve um nome que conseguiu obter êxito e tampouco saudades nos clubes e seus torcedores, basta perguntar ao torcedor do Atlético-PR que demitiu o técnico Wagner Mancini para contratar Angel Portugal e este nunca teve aprovação da torcida, pois seu antecessor vinha fazendo um belíssimo trabalho na equipe rubro-negra.
Outro ponto que merece ser levantado e discutido, é porque que sempre os clubes brasileiros vão em busca dos treinadores hermanos e os clubes de lá nem lembram dos nossos treinadores daqui?
É meio estranho né, ou no mínimo começar a questionar a capacidade dos treinadores que aqui estão, pois eles estão sendo preteridos por treinadores que não sabem nada sobre o nosso futebol.
Antes a escassez que se restringia aos gramados, com contratações diversas de jogadores vindos de Argentina, Uruguai e Chile, passou também para fora dos gramados, pois toda vez que um clube nacional resolve mudar o comando técnico, os treinadores de lá sempre vem a tona, e muitas das vezes sem bagagem para dirigirem uma equipe do nosso futebol.
Quem perde com isso cada vez mais é o nosso futebol que há muito tempo já não nos encanta e nem faz jus a antiga música que dizia que nós brasileiros sambavámos com a bola nos pés.
3366 visitas - Fonte: LanceNet!