Tropeços fora de casa não assustam, e Palmeiras prega postura única

30/5/2016 12:11

Tropeços fora de casa não assustam, e Palmeiras prega postura única

Verdão volta a perder jogando fora da arena, mas Cuca vê crescimento. Na quinta, jogo como mandante será no Pacaembu

Tropeços fora de casa não assustam, e Palmeiras prega postura única

Cuca não se assusta com as duas derrotas fora de casa no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras perdeu os dois jogos que fez como visitante neste Campeonato Brasileiro: 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, e 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. A estatística não assusta a equipe alviverde neste início de competição. Tanto os jogadores quanto o técnico Cuca evitam misturar as análises sobre as quatro partidas disputadas até aqui.



Experiente, o atacante Alecsandro lembrou o alto nível do Brasileirão para justificar os dois tropeços fora de casa. Ele não acredita que o Palmeiras tenha adotado uma postura diferente, mas sim que os adversários tiveram desempenhos que lhe renderam com justiça os três pontos.



– O Campeonato Brasileiro é muito difícil, você dificilmente vai pontuar em todos os jogos. Jogar fora de casa é sempre complicado. Pegamos o São Paulo no Morumbi, vamos ter outras partidas assim – analisou.



– Não dá para falar de postura. São quatro jogos diferentes. Não tem como colocar todos no mesmo plano. Jogadores diferentes, esquemas táticos... Ganhamos dois e perdemos dois – complementou.



Até aqui, a melhor partida do Palmeiras foi a estreia no Brasileirão: goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, com atuação empolgante. No outro jogo em casa, a equipe melhorou somente no segundo tempo, quando tirou o zero do placar e abriu vantagem de dois gols sobre o Fluminense.



Cuca também acredita que o novo tropeço como visitante não foi devido à postura do time palmeirense, mas sim aos erros cometidos durante a partida. O técnico destacou a necessidade de ajustes para a sequência do torneio, independentemente do fato de jogar dentro ou fora de casa.



– (No Morumbi) foi melhor do que em Campinas, porque tivemos momentos comandando o jogo. Uma coisa diferente que você faz muda o contexto da partida. Por que no segundo tempo o São Paulo teve mais chances? Todas em cima dos erros do Palmeiras – lamentou.



Na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Verdão será mandante, mas não atuará em sua arena. Reservado para a realização de um show, o estádio foi vetado para o confronto contra o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro. Cuca pediu para que a torcida mantenha o apoio, mesmo com o jogo deslocado para o Pacaembu.



– Ainda que não seja o Allianz, é nossa casa. O torcedor tem de entender que eu também queria jogar em casa, mas não podemos. Fica o pedido: Que mesmo em cima de uma derrota nos apoiem, incentivem, que vai ser um dia diferente, vamos em busca da vitória – frisou.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





4119 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras