Prass elogia Roger Machado, evita lamentar Pacaembu e vê duelo como crucial

31/5/2016 09:46

Prass elogia Roger Machado, evita lamentar Pacaembu e vê duelo como crucial

Prass elogia Roger Machado, evita lamentar Pacaembu e vê duelo como crucial

Em entrevista coletiva, goleiro projetou duelo de quinta contra o Grêmio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Quando Fernando Prass iniciava a carreira, no final da década de 90, Roger Machado já tinha seu nome consagrado como campeão brasileiro e da América com a camisa do Grêmio. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, o goleiro e o ex-lateral, hoje treinador, irão se reencontrar no duelo entre Palmeiras e Grêmio.



Prass, que é apenas três anos mais novo que Roger, não poupou elogios ao técnico e ex-companheiro de Tricolor Gaúcho, com quem treinou e dividiu o vestiário no início da trajetória nos gramados, e tem confiança no sucesso do ex-jogador como treinador.



“Eu treinei com ele (Roger), ele já era campeão da América, brasileiro, da Copa do Brasil, de tudo. E apesar de ele ser três anos mais velho que eu, já era referencia no vestiário. Sempre foi um cara profissional, muito dedicado, comprometido, e agora fico feliz pela carreira que ele vem fazendo como treinador e por tudo o que as pessoas próximas têm passado dele. Tem tudo pra ser um treinador para marcar época”, disse o goleiro alviverde em entrevista coletiva nesta segunda-feira.



Para a partida, o Verdão não poderá atuar em seu estádio por conta da realização do show do cantor italiano Eros Ramazzotti no sábado. Mesmo assim, Prass prefere olhar a mudança pelo lado positivo e ver as vantagens de atuar no Pacaembu.



“O ideal era jogar no Allianz, nosso aproveitamento está sendo ótimo lá, mas eu sempre olho pelo lado positivo. Vamos ter que jogar no Pacaembu, um estádio que estamos acostumados. É um campo pouquíssimo usado, em grandes condições, vamos ter um tapete pra jogar. Prefiro olhar os pontos positivos a ficar lamentando”, destacou.



Se depender do retrospecto dos últimos anos, o palmeirense tem motivos para esperar um bom resultado, afinal, tanto em 2014 quanto em 2015 o Verdão recebeu os gremistas no Estádio Municipal e levou a melhor: 2×1 e 3×2, respectivamente.



Vencer os gaúchos, que lideram o Campeonato Brasileiro com 10 pontos, na visão de Prass, é mais que crucial. “O (jogo) mais importante é contra o Grêmio, por ser o próximo e eles serem os líderes. Uma vitória nos deixa a um ponto deles. Óbvio que ainda é a quinta rodada, mas em termos energia e motivação é um jogo fundamental”, resumiu.



Com duas vitórias, duas derrotas e seis pontos ganhos, o Alviverde ocupa a oitava colocação, a três pontos da dupla Gre-Nal, que ocupa a ponta da tabela.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





4185 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras