Técnico Ricardo Gareca, alvo do Palmeiras, ainda no comando do Vélez Sarsfield(Getty)
O Palmeiras trabalha para fechar com Ricardo Gareca até a próxima quarta-feira, mas o Racing ainda não dá a briga pelo treinador como perdida. Perguntado sobre a vinda do argentino para uma reunião com a diretoria alviverde em São Paulo, o presidente do time de Avellaneda, Victor Blanco, assegurou não contar com essa informação e manifestou a sua confiança de que a decisão do técnico se baseará no projeto apresentado e não na maior proposta financeira.
Blanco aguardará por Gareca até a próxima quinta-feira. Ele trabalha com o nome de Matías Almeyda, ex-River Plate, como alternativa.
"Não tenha dúvida de que o Palmeiras é uma ameaça. É um clube grande do Brasil, mas não acredito que Ricardo (Gareca) pensará apenas em dinheiro ao decidir o seu destino. O fator financeiro conta, claro, assim como também o projeto que ele terá pela frente", afirma o dirigente ao ESPN.com.br.
Segundo ele, o comandante de 56 anos pediu um prazo de 72 horas para comunicar a sua decisão.
Em contato com a reportagem na última sexta-feira, Gareca preferiu não entrar em maiores detalhes, mas revelou que a sua decisão seria tomada ainda nesta semana. Desempregado desde que deixou o Vélez Sarsfield ao fim do ano passado, ele tinha como objetivo trabalhar no exterior no próximo semestre e chegou a ser especulado na Universidad de Chile e no Celta de Vigo, porém, o desejo de sua família em permanecer no país poderia pesar contra o Palmeiras.
Em troca de mensagens nesta segunda-feira, o técnico disse apenas que não havia qualquer novidade sobre o seu futuro.
No Palestra Itália, o treinador tricampeão nacional contaria com um contrato de dois anos e ainda com a vinda de dois auxiliares para a sua comissão técnica.
Reinaldo Merlo, ex-comandante do Racing, recebia cerca de R$ 115 mil, praticamente a metade do que Gilson Kleina tinha como possibilidade de garantir com as metas de seu contrato.
"Não tenho ideia (do que vai acontecer). Estivemos reunidos com o seu representante (Pablo Ceijas) e não fomos comunicados de que ele viajará ao Brasil, acredite em mim", conclui Victor Blanco.
Se confirmado, Gareca será o primeiro técnico estrangeiro do Palmeiras desde a última passagem do também argentino Filpo Núñez em 1978. Filpo foi campeão do Rio São Paulo em 1965. O também argentino Alfredo González foi treinador em parte da campanha do paulista de 1966, substituído por Mario Travaglini na reta de chegada.
O treinador com o Vélez foi mais um entrevistado na busca pelo substituto de Kleina, demitido. Vanderlei Luxemburgo (praticamente descartado pelo medo de que atrapalhe o ambiente), Dorival Júnior (segue na briga após encontro), Arce (rejeitou sondagem), Ney Franco (acertou com o Flamengo) e Jorginho (chances remotas) são outros que foram cogitados pela diretoria alviverde.
9792 visitas - Fonte: ESPN