Marcos participa de evento com jogadores da seleção brasileira(Gazeta Press)
O Ibirapuera foi palco improvisado, na manhã desta terça-feira, de um encontro entre quatro titulares da seleção brasileira com Marcos. Durante ação de marketing de uma das patrocinadoras da equipe nacional no parque, o goleiro do pentacampeonato mundial deu dicas a Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Oscar, mas, aposentado e na condição de torcedor, foi mais um a pressioná-los a ganhar a Copa em casa. Tudo isso, de maneira humorada.
"É uma grande responsabilidade jogar uma Copa do Mundo no Brasil. Vocês representam o sonho de 200 milhões de brasileiros. Vocês são iluminados de poderem participar de uma Copa no nosso país. Vai ser uma emoção enorme se conseguirem vencer. Eu já fiz minha parte, estou sossegadinho. Agora, só fico torcendo", brincou.
Marcos conhece a maior parte dos 23 atletas convocados por Luiz Felipe Scolari, que também foi seu técnico no Palmeiras e na conquista mundial de 12 anos atrás. Conhece não só por ter enfrentado alguns ainda em campo, antes de se aposentar, mas principalmente por ter sido convidado para conviver com o grupo ao longo da Copa das Confederações de 2013. Alguns conselhos dados naquela época foram reforçados um ano depois. Como o lembrete do que a Seleção pode proporcionar.
"Quando você vence pelo seu time, você se torna ídolo dele. Mas, quando veste a camisa da seleção, você se torna um ídolo nacional, principalmente se ganha a Copa. Tive uma felicidade muito grande em ganhar e ter esse reconhecimento. Isso foi em 2002, e até hoje o pessoal me chama, me cumprimenta nas ruas. Isso fica guardado para o resto da vida", contou, a seis dias de o quarteto e os demais convocados iniciarem a preparação para o torneio, na Granja Comary.
Na opinião do ídolo palmeirense, os atletas não podem se deixar levar pela euforia criada em torno do fato de a Copa ser disputada em território brasileiro. Muito menos por críticas.
"A preparação é individual, cada um tem a sua. Para mim, era fácil, porque eu estava no Japão. Mas eu não ligava para o que estava sendo publicado. Sempre tem um gênio da imprensa que acha que sabe mais e acha que o que está sendo feito está errado", lembrou
Marcos, aconselhando-os a buscar o máximo possível de paz e avisando que não vai "cornetá-los". "Só corneto o meu time", riu.
O primeiro dia de todo o time em Teresópolis será a próxima segunda-feira. Antes de estrear na Copa (em 12 de junho, frente à Croácia, em Itaquera), o Brasil faz dois amistosos, contra Panamá (em 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia) Sérvia (em 6 de junho, no Morumbi, em São Paulo).
3969 visitas - Fonte: ESPN