Autor do gol 100, Luizão duvida de 'repeteco' da máquina do Palmeiras

2/6/2016 09:43

Autor do gol 100, Luizão duvida de 'repeteco' da máquina do Palmeiras

Atacante entrou para a história ao colocar ataque do Verdão na casa da centena no Paulistão. Após 20 anos, Luizão festeja reconhecimento e acredita em feito único

Autor do gol 100, Luizão duvida de 'repeteco' da máquina do Palmeiras





No dia 2 de junho de 1996, o Palmeiras venceu o Santos e conquistou o Campeonato Paulista de forma antecipada. O triunfo por 2 a 0, no Palestra Itália, assegurou que a torcida alviverde soltasse o grito de "campeão" já totalmente esperado. Antes daquele jogo, os números já mostravam que o título era incontestável - 25 vitórias em 28 jogos. A taça veio, mas a partida também ficou marcada pelo feito do atacante Luizão, responsável por anotar o centésimo gol da vitoriosa campanha palmeirense.



- Eu tive a felicidade de fazer o centésimo. Todo mundo comemorou, a jogada foi muito bonita. Djalma tocou para Müller, que tocou para Rivaldo. Ele chutou, o goleiro rebateu e eu fiz o gol. Lembro que todos vieram me abraçar. O time inteiro queria alcançar essa marca histórica - contou o ex-jogador ao LANCE! .



O torneio, à época, era disputado em dois turnos de pontos corridos. Os melhores colocados de cada turno disputariam a final para decidir a taça. Mas o time de Vanderlei Luxemburgo atropelou os adversários e fechou o certame com 28 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, com 27 vitórias, dois empates, apenas uma derrota e 102 gols anotados - Cléber marcou o segundo contra o Peixe e Galeano fechou a conta na última rodada, contra o XV de Jaú. Luizão lembra que, no início, o elenco não fazia ideia de que poderia chegar onde chegou.



- O jogador nunca faz ideia de que a conquista pode ser tão expressiva. A gente não tinha noção do que aquele time poderia fazer, foi encaixando jogo a jogo. No fim, a torcida não perguntava mais se ia ganhar, mas de quanto ia ser.



O autor do gol de número 100 teve passagens marcantes por outros clubes - jogou em grandes equipes como o Guarani-94, Vasco-98, Corinthians-99, São Paulo-05 - mas não esconde a satisfação pelo reconhecimento do título de 1996, mesmo duas décadas depois. Ciente da força daquele elenco, Luizão duvida que algum clube seja capaz de repetir o feito nos dias de hoje.



- Acho difícil. As equipes prezam mais pela parte física do que técnica, estão mais preocupados em marcar do que atacar. A parte técnica fica prejudicada. Aquela equipe jogava para frente - completou.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3270 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras