Cuca e auxiliares são suspensos por dois jogos por uso de ponto eletrônico

2/6/2016 13:22

Cuca e auxiliares são suspensos por dois jogos por uso de ponto eletrônico

Cuca e auxiliares são suspensos por dois jogos por uso de ponto eletrônico

Cuca não compareceu ao julgamento e enviou defesa por vídeo ao STJD





O técnico Cuca foi suspenso por dois jogos por conta do uso de ponto eletrônico no duelo entre Palmeiras e Fluminense, no dia 20 de maio. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quinta-feira, a quinta Comissão Disciplinar não poupou o comandante alviverde pela tentativa de "driblar" a suspensão automática que cumpria no jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Também citados na pauta, os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim receberam a mesma punição de dois jogos do tribunal.



"Não é algo pequeno. Em tempos como os de hoje, precisamos defender a moral e a ética do nosso país. É de se lamentar um comportamento desses de um técnico do tamanho do Cuca. A regra é essa, e precisa ser cumprida", disse o auditor-relator do caso, Márcio Amaral.



"Me chama a atenção a necessidade de burlar uma suspensão. Estamos aqui trabalhando, proclamamos uma decisão e ela não é cumprida. A tentativa da utilização do ponto eletrônico foi por conta disso: tentaram burlar uma suspensão que já existia", reforçou a procurador Gisele Amantino, solicitando o enquadramento nos artigos 191 e 258 do Código Brasileiro de Jusiça Desportiva (CBJD) - deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição e assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código.



Responsável pela defesa dos palmeirenses, o advogado André Sica informou que o clube paulista irá recorrer da decisão e entrar com um pedido de efeito suspensivo ainda nesta quinta.



Ausente do julgamento desta manhã no Rio de Janeiro por conta do jogo contra o Grêmio nesta noite, em São Paulo, Cuca enviou um vídeo aos integrantes do STJD para sua defesa. Nele, assume a tentativa de utilizar o ponto eletrônico.



"Naquela noite, eu tentei usar o rádio. Tentei, sim. Mas não funcionou. Peço desculpas a todos. Eu estava na China há pouco tempo e não sabia da proibição aqui, sinceramente. Lá é liberado. Eu sempre conversava com o Cuquinha pelo rádio. Aqui não cheguei a usar mesmo. O rádio não funcionou. Estou sendo bem sincero", disse o treinador.



Apesar da punição imposta pela quinta Comissão Disciplinar nesta manhã, Cuca poderá comandar o Palmeiras diante do Grêmio nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. A punição só passa a valer 24 horas após a proclamação do resultado. Com isso, o treinador perderá os duelos contra Flamengo (dia 5) e Corinthians (dia 12).





VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





47934 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras