Gabriel Jesus admite frustração por não convocação: "Deu um baque"

3/6/2016 00:56

Gabriel Jesus admite frustração por não convocação: "Deu um baque"

Atacante lamenta fato de não ter realizado "sonho de criança" por não ter visto dos Estados Unidos e agradece apoio da família e de Cuca

Gabriel Jesus admite frustração por não convocação:

Gabriel Jesus comemora com Cuca o primeiro gol do Verdão contra o Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)



Autor do primeiro gol da vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, o atacante Gabriel Jesus viveu uma semana complicada. Ele seria convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa América, mas acabou fora por não ter visto de entrada para os Estados Unidos. O atleta de 19 anos admitiu que sofreu nos últimos dias.



A notícia foi revelada no sábado, quando o técnico Dunga criticou a situação do atleta, sem citar seu nome. Gabriel Jesus conseguiu o visto na terça-feira, às pressas, houve novos cortes na lista da Seleção, mas ele acabou fora.



– Foi uma semana bem conturbada. Mas eu tenho uma família que sempre me apoia. Não vou mentir, fiquei bem chateado, me deu um baque. É difícil. A gente trabalha firme e forte e por causa de um visto não realizei um sonho de criança, que é vestir a camisa da Seleção principal – comentou o jogador.



– Por outro lado me mantive firme, minha família me ajudou bastante, meus representantes. Sou feliz por ter uma equipe boa ao meu lado. Meus companheiros conversaram muito comigo, o professor Cuca. É difícil, ainda mais pra mim, que sou garoto. Trabalhei forte para que eu não me abatesse, para que pudesse jogar meu futebol tranquilo.



Mais à vontade que o normal ao conceder entrevista, Gabriel Jesus foi um dos últimos a deixar a zona mista do Pacaembu. Frustrado, mas sorrindo ao comentar o assunto, o atacante citou a mãe, Vera Lúcia, diversas vezes, agradecendo-a pelo apoio, e lembrou que ainda terá tempo para ser convocado.



– Isso ficou um pouco no passado. Claro que fiquei chateado pela oportunidade que eu tive. Por causa de um papel, de um carimbo no passaporte, não realizei um sonho. Pela entrevista do Dunga, eu iria ser convocado, mas o Brasil tem bons jogadores. Eu sei da minha condição, já tinha dito antes da pré-lista de 40 que não teria pressa – completou.



Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 12 gols. Promovido à equipe profissional em março do ano passado, o jogador é considerado uma das principais armas do Verdão na busca do título brasileiro, mas também tem atraído a atenção de grandes clubes do futebol europeu.



– Jamais vou deixar de tocar do meu companheiro para fazer graça. Às vezes tento alguma coisa porque o jogo pede. Na minha vida sempre tive desafios. Se tiver gente me olhando vai ver que eu sou um garoto de coletivo. Temos de mostrar um pouco que sabe, mas ajudo bastante o time. Acho que estou chamando atenção – disse o atacante.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3996 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras