Gabriel Jesus revela meta de gols no ano e segredo para surpreender

3/6/2016 11:47

Gabriel Jesus revela meta de gols no ano e segredo para surpreender

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 12 gols, atacante esperava marcar 15 no ano inteiro. Gols "precoces" viram arma do atacante de 19 anos

Gabriel Jesus revela meta de gols no ano e segredo para surpreender

Gabriel Jesus se aquece para o jogo de quinta no Pacaembu: gol no início (Foto: Marcos Ribolli)



Gabriel Jesus marcou sete gols no ano passado, em sua primeira temporada como profissional. Neste ano, é o artilheiro do Palmeiras e, no início de junho, com mais seis meses de jogos pela frente, já balançou as redes em 12 oportunidades. Um desempenho que o aproximou da meta de gols estabelecida no início de 2016.



– No ano passado, eu fiz sete gols o ano inteiro. Para este ano, coloquei uma meta de 15. Tudo indica que eu vou bater. São poucos gols, mas é meu segundo ano de profissional. Tomara que seja mais – contou o atacante de 19 anos.



Após superar a frustração de não disputar a Copa América Centenário com a seleção brasileira por não ter visto de entrada nos Estados Unidos, Gabriel Jesus segue provando sua importância no Palmeiras. Na mira de clubes europeus, o atacante tem procurado aprender mais a cada dia e ouvir conselhos tanto do técnico Cuca quanto dos companheiros de elenco.



No grupo de jogadores, o jovem é adorado justamente por sua humildade e por ter conversas constantes com jogadores mais experientes, como Alecsandro, Fernando Prass e Zé Roberto. O companheiro de ataque, inclusive, o ensinou uma tradição para as horas após os jogos.



– A maioria dos jogadores tem metas, eu procuro sempre me cobrar muito e fazer algumas avaliações das minhas atuações. Eu faço como o Alecsandro me ensinou, de ver o que fiz de errado e o que fiz de bom no jogo, para melhorar no dia a dia – disse.



Na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, na quinta-feira, no estádio do Pacaembu, Gabriel Jesus abriu o placar no primeiro minuto. Sincero, ele afirmou que o gol precoce não é obra do acaso. Pelo contrário: constantemente aparece livre no setor ofensivo quando o jogo mal começou e procura se aproveitar disso.



– Eu posso estar até abrindo o jogo para os adversários, mas sempre tenho essa oportunidade no começo. (risos) Ali todo mundo está frio e tenho essa percepção. Sou abençoado, sempre cai no meu pé, em muitos jogos acontece isso. O Jean me fala direto: "Fica atento, a bola sobra para você" – revelou.



Embalado após marcar quatro gols em uma equipe que até então não havia sido vazada (o Grêmio acumulava três empates e uma vitória sem sofrer gols), o Palmeiras tenta superar o Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, para conquistar os primeiros pontos como visitante no Brasileirão. Até aqui, a equipe perdeu para Ponte Preta e São Paulo atuando fora de seus domínios.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





6507 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras