O goleiro Fernando Prass aposta em crescimento do Palmeiras caso passe bem por sequência “difícil” (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Com a vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, na última quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, o Palmeiras pulou para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Os próximos compromissos do Alviverde na competição serão rivais tradicionais: Flamengo, quarto colocado, em Brasília, e Corinthians, terceiro, no dia 12 de junho, no Palestra Itália. De acordo com o goleiro Fernando Prass, essa sequência é uma oportunidade para o Verdão se colocar em um cenário ainda melhor na tabela de classificação.
“Uma sequência difícil, mas boa. Se a gente conseguir resultados positivos, ficamos em uma situação muito boa na tabela, contra concorrentes diretos. Mas temos que pensar jogo a jogo. Agora, jogamos contra o Flamengo em Brasília. Vamos tentar fazer um bom jogo. O Flamengo reagiu na competição, vinha de um momento muito difícil, de eliminação na Copa do Brasil, empate com a Chapecoense no último minuto. Agora acho que venceu duas e está crescendo de novo na quarto colocad, recupera confiança. A gente vem de uma vitória muito boa também, então deve ser um outro grande jogo”, analisou o arqueiro palmeirense, referindo-se aos triunfos do Rubro-Negro sobre Ponte Preta e Vitória.
Com relação ao resultado do embate com o Grêmio, Prass ressaltou o fato de sete gols terem saído de um duelo entre equipes que vinham se mostrando sólidas defensivamente. “Foi um jogo atípico, a gente sofrer três gols em casa. Acho que os quatro jogos do Cuca na arena não tínhamos tomado gol. E o Grêmio não tinha sofrido um gol no campeonato e sofreu quatro. As duas equipes jogaram pra frente, não quiseram saber de segurar o jogo e acabou saindo um jogo interessante”, avaliou, lamentando o erro do bandeira Rodrigo Corrêa, que não marcou impedimento de Bressan no primeiro tento gremista.
“Óbvio que temos que cuidar de algumas coisas, apesar que o primeiro gol foi irregular. É uma jogada que treinamos muito. E conseguimos fazer o que queríamos, que é não entrar antes da bola para deixar o adversário impedido, mas o árbitro não marcou. Agora, a gente vai para o jogo contra o Flamengo, que venceu também. Mais um confronto direto pelo G4”, acrescentou o goleiro gaúcho de 37 anos, que condicionou os erros da arbitragem brasileira ao seu amadorismo.
“Deveria ser repensada a situação da arbitragem no Brasil. Tem vários países que já evoluíram para uma arbitragem profissional. Não sei como a CBF, com o faturamento que tem, não investe nisso, porque é uma peça importantíssima do jogo e a única que é amadora. Nós somos profissionais, vocês são profissionais. O único amador no meio do futebol é a arbitragem, então com certeza eles ficam em desvantagem, porque a preparação deles não é ideal como a nossa”, finalizou.
Com nove pontos acumulados em cinco rodadas, o Palmeiras terá como próximo adversário o Flamengo, neste domingo, em Brasília, onde buscará o primeiro resultado positivo fora de casa.
4122 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva