Ricardo Gareca, ex-técnico do Velez Sarsfield,da Argentina
(Foto: Marcos Ribolli)
O argentino Ricardo Gareca desembarca em São Paulo no início desta quarta-feira para assinar com o Palmeiras.
O técnico já tem tudo bem encaminhado com a diretoria alviverde e, em visita à Academia de Futebol, acertará os últimos detalhes de seu contrato. A expectativa é de que assine por dois anos.
Gareca gostou da proposta salarial do Palmeiras, e o clube considera a contratação viável financeiramente. Ele trará dois auxiliares: Sergio "Bocha" Santin e Nestor Bonillo.
Três motivos pesaram a favor de Gareca: a forma como ele remontou times do Vélez, mesmo sem recursos, várias vezes durante os cinco anos de clube; a questão financeira; e o "ineditismo" - a diretoria alviverde buscava um nome fora do lugar comum, algo que já havia sido buscado com outro argentino, Marcelo Bielsa, no fim do ano passado.
Depois de "entrevistar" alguns treinadores, o Palmeiras colocou Dorival Júnior e Gareca como favoritos. Mas o argentino ganhou força no fim da semana passada, após ser ouvido por emissários palmeirenses que foram a Buenos Aires. Ele também gostou dos números oferecidos.
Se a negociação com Gareca sofrer um retrocesso - tido como improvável no Verdão -, Dorival voltaria a ter força. Ele é visto como plano B e não foi mais procurado desde o último dia 12, quando dirigentes alviverdes foram a Florianópolis fazer uma reunião com ele. Vanderlei Luxemburgo, primeiro treinador ouvido pelo clube, foi rapidamente descartado.
Sem treinador desde a demissão de Gilson Kleina, no último dia 8, o Palmeiras tem sido comandado pelo interino Alberto Valentim. Ele conseguiu três vitórias (Goiás, Sampaio Corrêa e Vitória) e tem a confiança do grupo. Independentemente do nome escolhido, Valentim seguirá como auxiliar, pois faz parte da comissão fixa alviverde.
A princípio, Alberto comandará o Verdão contra o Figueirense, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela sexta rodada do Brasileirão. Se o acerto com Gareca ocorrer rapidamente, é possível que o argentino acompanhe o time na partida a ser realizada no interior de São Paulo. O elenco já viajará na manhã desta quarta e à tarde treinará no local da partida.
3402 visitas - Fonte: GE