Palmeiras repudia briga no DF e promete colaborar com autoridades

6/6/2016 19:09

Palmeiras repudia briga no DF e promete colaborar com autoridades

Palmeiras repudia briga no DF e promete colaborar com autoridades

Paulo Nobre está rompido com as organizadas desde 2013 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Palmeiras corre risco de acabar punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão que marcou a partida contra o Flamengo, disputada em Brasília no último domingo. Na noite desta segunda-feira, o clube prometeu colaborar com as autoridades para identificar os responsáveis.



Com o Maracanã indisponível, o Flamengo resolveu mandar a partida contra o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha. Torcedores dos dois clubes entraram em confronto e a polícia usou gás de pimenta na tentativa de conter o tumulto, o que causou desconforto no estádio e atrasou o começo do segundo tempo.



Rompido com as organizadas desde 2013, o clube presidido por Paulo Nobre condenou o episódio por meio de nota enviada à Gazeta Esportiva. “O Palmeiras repudia veementemente os atos praticados por vândalos travestidos de torcedores na tarde de ontem, no Mané Garrincha”, diz o comunicado.



A procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve indiciar Palmeiras e Flamengo nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, os dois clubes podem sofrer multas e perder o mando de até 10 partidas.



O parágrafo terceiro do artigo 213 do CBJD prevê que “a comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade”.



A Polícia Militar chegou a deter 30 torcedores do Palmeiras, mas todos já foram liberados. Além de contribuir com a identificação dos responsáveis pela confusão, o clube promete expulsar os indivíduos que sejam participantes de seu programa de sócio-torcedor.



“O clube, assim como acontece desde o início desta gestão, continuará a fazer tudo o que for possível para auxiliar as autoridades competentes a punir exemplarmente esses bandidos e colaborará com STJD e poder público para que esses elementos sejam banidos de forma definitiva do nosso futebol”, diz a nota.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2925 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras