Atacante volta à defesa para marcar e recebe elogios pela aplicação tática, mas quer balançar as redes também
Novidade no ataque montado por Alberto Valentim após a demissão de Gilson Kleina, Diogo ganha elogios na sequência atual de três vitórias no Palmeiras não pelo que fez com a bola, mas pelo seu desempenho para recuperá-la. Elogiado pela capacidade de marcação, o jogador sonha com seu primeiro gol no clube.
“Estou feliz por estar ajudando de alguma forma e pelo reconhecimento dos companheiros, que me elogiarem. Fico muito contente. Mas quero fazer gols”, disse o camisa 17, que ainda não desencantou em 11 partidas pelo clube.
De qualquer forma, Diogo ouve seguidos agradecimentos do treinador interino por sua aplicação tática para fazer o Verdão ganhar de Goiás, Sampaio Corrêa e Vitória, executando função que cumpria na Portuguesa em 2013 e com a qual se destacou.
“Mudei um pouco a minha característica desde o ano passado. A maioria dos times joga com dois na beirada e viro mais meia-atacante do que atacante, voltando para marcar o lateral”, explicou, contente também por ter se livrado do problema físico que o tornou presença rara em campo no Paulista.
“Já tive até fratura por estresse, uma contusão estranha, mas foi só a segunda lesão muscular em toda a minha carreira. Fico feliz que passou e agora dou continuidade, é muito importante para mim”, comemorou.
2748 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva