Ricardo Gareca estava à frente do Velez (Foto: Marcos Ribolli)
A contratação de Ricardo Gareca para ser técnico do Palmeiras é dada como certa pela diretoria alviverde. O argentino, que estava à frente do Vélez Sarsfield, é esperado nesta quarta-feira para conhecer pessoalmente o presidente Paulo Nobre e visitar a Academia de Futebol, em São Paulo.
Na análise do jornalista André Hernan, a opção pelo treinador é um grande negócio para o time paulista, já que se enquadra no padrão procurado pelo clube.
- Terá um contrato dentro dessa filosofia do Palmeiras de produtividade e questão financeira, com custo baixo. É experiente e muito bem visto na Argentina.
O que o Palmeiras vai pagar nenhum clube argentino conseguiria pagar. É um baita negócio. Ele queria sair da Argentina e mostrar o seu trabalho - disse no "Redação SporTV".
Segundo Hernan, Gareca deve assinar um contrato de 2 anos. Em cinco anos à frente do Vélez, conquistou três campeonatos argentinos. Um dos pontos positivos do treinador seria sua preocupação com as categorias de base do clube.
- É um jogador que gosta de jogar para a frente, bonito, vestiu a camisa da Argentina. Enxergaram no Gareca um pouco do Bielsa. Ele sabia que o time tinha subido para a Séria A e perdeu peças importantes, como Henrique e Alan Kardec, e isso surpreendeu. É um técnico estudioso.
Ele bate na tecla de que o clube tem que ter uma base forte. No Vélez, ele fez 20 jogadores serem promovidos da base.
Gareca trará os auxiliares Sergio "Bocha" Santin e Nestor Bonillo. Mesmo sendo tratado como improvável, um retrocesso na negociação traria o nome de Dorival Júnior, sobrinho do ídolo Dudu, de volta à mesa de negociações.
O Palmeiras enfrenta o Figueirense, nesta quinta-feira, às 19h30, de Brasília, na Arena Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Gareca deve acompanhar o duelo caso seja contratado. O comando neste jogo ficará a cargo do interino Alberto Valentim.
4038 visitas - Fonte: Esportv