Após briga durante Fla e Palmeiras, Mané Garrincha é interditado

8/6/2016 18:15

Após briga durante Fla e Palmeiras, Mané Garrincha é interditado

Após briga durante Fla e Palmeiras, Mané Garrincha é interditado

Mané Garrincha foi utilizado na Copa de 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O presidente do STJD do Futebol, Caio Cesar Rocha, acatou pedido da Procuradoria e, a partir desta quarta-feira, o estádio Mané Garrincha está interditado, sem poder receber jogos. Segundo a decisão, confirmada pelo STJD à Gazeta Esportiva, o local não reúne condições de abrigar partidas com segurança. Até que soluções sejam apresentadas, a resolução será mantida.



A Procuradoria entrou com pedido de interdição após os problemas ocorridos no último domingo, no jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão. Torcedores entraram em conflito, e a Polícia utilizou gás de pimenta, que acabou se espalhando pelo estádio, causando mal-estar em quem estava nas arquibancadas, e até mesmo nos jogadores.



O segundo tempo teve seu início adiado e, após a partida, o goleiro do Verdão, Fernando Prass, lamentou o ocorrido. “Tem que haver um caminho. Leis mais rígidas, que criminalizem mais esses atos dentro do futebol”, afirmou o arqueiro.



A decisão tomada por Caio Cesar é válida, exclusivamente, para partidas de futebol. Outros eventos e atividades que o Mané Garrincha venha a receber ainda podem ser realizados.



Confira trecho do despacho que interditou o Mané Garrincha para o futebol:



“No caso em tablado, verifico a presença inequívoca, ao menos neste juízo sumário, do fumus boni juris, na medida em que o incidente provocado por condutas (omissiva ou comissiva) do denunciado Flamengo, mandante da partida (utilização de gás de pimenta por parte dos torcedores, causando sérios riscos a todos os presentes, e brigas violentas entre as torcidas na arquibancada, ultimando em vítimas graves), violou as normas jus-desportivas atinentes à infraestrutura e segurança das praças de desporto.



Ademais, a d. Procuradoria acosta aos autos elementos de prova no sentido de que não é a primeira vez que acontece um evento dessa natureza no estádio objeto do presente pedido de interdição; ao contrário, traz reportagem jornalística que assinala que “inaugurado em 2013, o estádio foi palco de duas brigas neste mesmo ano, o que, na ocasião, causou uma repercussão muito negativa na imprensa local e internacional (…) Em agosto daquele ano, novamente com uniformizadas do Fla envolvidas, houve um pancadaria generalizada com torcedores do São Paulo (…)” (fls. 16/17).



Outrossim, o periculum in mora resta demonstrado, pois parece-me que, ao menos neste juízo perfunctório, o Estádio Mané Garrincha não reúne condições para receber partidas com a devida segurança, até que sejam apresentadas soluções que garantam a completa segurança no estádio, seja em relação à própria infraestrutura da arena, seja em relação à elaboração de protocolos de segurança específicos para tal estádio.



Isso posto, DEFIRO a liminar para determinar a interdição do Estádio Mané Garrincha, estritamente para a realização de partidas de futebol, não se aplicando para a promoção de eventos de outra natureza (shows, por exemplo), até ulterior deliberação por parte deste Tribunal”.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3726 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeuras quem quise entra chama 4497605176

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

nao acho justo os clubs pagarem penitencia por causa destes bandidos tem que banir dos estadios

A culpa também é do governo que não tem leis mais rígidas. interditar e punir club não vai resolver o problema!

o palmeiras não tem culpa o mandante que é culpado, se fosse no nosso campo tudo bem

Quem tem que responder é o mandante! Uma vez que vc manda seu jogo em qualquer lugar o responsável é o mandante! No caso o Flamengo que não atentou para a segurança dos torcedores! Se fosse o Palmeiras já estariam punindo o clube!

por causa de certos torcedores infantis...o nosso manto sagrado é desconsiderado pela justiça...pune somente aqueles q desobedece o espírito do futebol

esses otários que vão pra brigar

Bando de filho da puta por causa desses bandido o temi vai ser punido esses viado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras