26 corintianos presos por briga com palmeirenses veem clássico em liberdade

10/6/2016 20:19

26 corintianos presos por briga com palmeirenses veem clássico em liberdade

26 corintianos presos por briga com palmeirenses veem clássico em liberdade

Os 26 integrantes da Gaviões da Fiel que foram detidos por uma briga em clássico Corinthians x Palmeiras em abril irão assistir ao dérbi deste domingo em liberdade.



De acordo com David Geabra, advogado da Gaviões, a Justiça concordou em liberar os torcedores após aproximadamente 40 dias presos.



"Há duas semanas, no dia da audiência, fiz o pedido e o juiz achou por bem soltar os torcedores. A nossa tese de defesa é absolvição sumária", confirmou Geabra.



O evento ocorreu no dia 3 de abril, logo depois de Corinthians x Palmeiras no Pacaembu. Em um caminhão da Gaviões, 27 corintianos se desentenderam com três palmeirenses, que acabaram agredidos e tiveram um retrovisor quebrado do carro que conduziam. Entretanto, após contato entre Gaviões e a TUP, organizada alviverde, o grupo desistiu de fazer Boletim de Ocorrência do fato.



Liberados na sequência, os torcedores voltaram a ser presos no dia 15 de abril em uma operação chamada de Cartão Vermelho. A pedido do Ministério Público, a Justiça ordenou a prisão do grupo que segue sem ser julgado. De acordo com Geabra, nenhuma data foi marcada até o momento.



Para que o acordo pela liberdade fosse feito, os torcedores se comprometeram a algumas medidas restritivas impostas pela Justiça. A principal delas é não frequentar jogos do Corinthians. No domingo, porém, somente palmeirenses estão liberados para ir ao Allianz Parque.



Após os episódios de violência no último dérbi, que inclusive ocasionou a morte de um cidadão, José Sinval Batista de Carvalho, 53 anos, a Secretaria de Segurança Pública determinou que todos os clássicos fossem disputados com torcida única.



Polícia Civil ainda investiga causas de morte



Por meio de nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública disse:



O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção (DHPP) informa que a investigação da Operação Cartão Vermelho está em andamento. Foram expedidos 37 mandados de prisão e 26 torcedores foram presos. No momento, não há torcedores presos. Contudo, a Justiça expediu medidas cautelares que proíbem 20 torcedores do Corinthians de comparecerem à estádios de futebol no estado de São Paulo enquanto durar o processo criminal.



Há seis torcedores do Palmeiras que foram indiciados por dano ao patrimônio, lesão corporal e provocação de tumulto, com investigação em andamento.



Além disso, a Polícia Civil continua empenhada em identificar o autor do disparo que matou José Sinval Batista Carvalho. Os materiais apreendidos nas ações policiais foram encaminhados para perícia e alguns já retornaram. Pessoas foram ouvidas e as diligência continuam para a identificação de todos os autores.




VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3348 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gambas briguentos que vai pra puta que pariu esses fdpt

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras