Escolhido por Cuca como batedor oficial, Jean não perde um pênalti desde 2012

11/6/2016 08:13

Escolhido por Cuca como batedor oficial, Jean não perde um pênalti desde 2012

Por Guilherme de Paula

Escolhido por Cuca como batedor oficial, Jean não perde um pênalti desde 2012

O fato de Jean ter cobrado o pênalti que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Flamengo no domingo passado não foi por acaso. O jogador é, atualmente, o batedor oficial do Verdão. E a escolha de Cuca, fundamentada nos treinamentos, parece ter sido muito acertada: o volante não desperdiça uma penalidade máxima desde fevereiro de 2012, quando defendia o Fluminense.



Mas é interessante ressaltar alguns aspectos daquela cobrança defendida por Jefferson. O goleiro do Botafogo era especialista nesse tipo de lance e ele se adiantou muito antes de Jean tocar na bola. Pelo menos o volante teve estrela naquela noite: apesar de seu erro na disputa de pênaltis, o Flu eliminou o Glorioso no Engenhão e garantiu vaga na final da Taça Guanabara.



Ainda pelo Fluminense, na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, só Jean fez gol em Prass na disputa de pênaltis vencida pelo Verdão – e foi goleiro para um lado, bola para o outro. Desde sua chegada ao Palmeiras foram duas batidas: contra Santos (decisão nas penalidades na semi do Paulista) e Fla. Ele explica que Cuca o escolheu ao ver seu desempenho nos treinos.



– Cuca me observou durante os treinamentos, viu que eu ia bem, não errava. Aí ele disse que eu seria o primeiro batedor. Hoje sou o batedor oficial do Palmeiras. Todo jogo tem três opções, e hoje eu sou a primeira. As outras são Dudu, Alecsandro, Barrios, e por aí vai – disse o volante.



Jean garante estar preparado para a função de ser o batedor de pênalti oficial do Verdão e revela que a escolha do lado que vai bater é feita somente um pouco antes de tocar na bola:



– Sou experiente e tenho tranquilidade. Confio nas minhas batidas. Treino muito. O mais importante é estar confiante. É a primeira vez na carreira que sou o primeiro batedor. Eu me botei à disposição para assumir essa responsabilidade aqui. Não vou com canto definido, decido na hora que vou chutar mesmo. O segredo maior é o treinamento, ter sua convicção, sua maneira de bater, e treinar em cima daquilo que pensa ser o melhor. Só assim alguém pode se tornar um grande batedor.



O fato é que, desde a defesa de Jefferson, Jean virou garantia de gol quando bate pênalti. Balançou a rede algumas vezes pelo Flu, inclusive em clássicos contra Fla e Botafogo, e já deixou sua marca no Verdão. Mas o sucesso não se resume aos clubes. Em 2012, ele marcou na disputa de pênaltis vencida pelo Brasil contra a Argentina, na Bombonera, pelo Superclássico das Américas.



Jean está de parabéns pelo aproveitamento. E Cuca está de parabéns por, ao contrário de alguns treinadores, tratar o pênalti com a merecida seriedade.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





16281 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras