Zé Roberto confirma aposentadoria com legado para jovens palmeirenses

14/6/2016 08:30

Zé Roberto confirma aposentadoria com legado para jovens palmeirenses

Zé Roberto confirma aposentadoria com legado para jovens palmeirenses

O veterano Zé Roberto reafirmou a aposentadoria ao final de 2016 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O veterano Zé Roberto reafirmou em entrevista coletiva na última segunda-feira sua aposentadoria ao final de seu contrato com o Palmeiras, que vai até dezembro de 2016. O atleta de 42 anos dedicou 22 deles à profissão de jogador de futebol e, por isso, a partir de 2017 dará preferência a estar mais tempo junto à sua família.



No início do ano, Zé Roberto afirmou que sonhava em encerrar a carreira com o título da Copa Libertadores da América, competição da qual o Verdão foi eliminado ainda na fase de grupos e que não consta na galeria de conquistas do jogador. Questionado se poderia seguir no futebol em 2017, o camisa 11 palmeirense refutou tal possibilidade.



“Eu tenho isso assim bem definido. No mês que vem, completo 42 anos. Sou o último dos moicanos da minha geração (risos), todo mundo parou, mas eu continuei porque cuido da minha carreira, porque desde jovem eu sei que meu corpo é meu instrumento de trabalho. Eu acabei tomando essa decisão porque a partir do ano que vem eu terei outra prioridade, que é minha família. Tenho um filho de 16 anos, que nasceu na Alemanha, e praticamente eu não o vi crescer, porque sempre estive envolvido nas minha profissão, estive muito tempo ausente, minha esposa foi o pai dele, isso foi uma das coisas que fizeram eu decidir parar no fim do ano”, explicou o lateral esquerdo do Alviverde.



“Vou viajar um tempo com a minha família e depois vou pensar no que eu vou fazer, 22 anos de carreira não é fácil”, acrescentou Zé Roberto, confirmando que deixará um legado importante para os jogadores mais jovens do elenco palestrino.



“Com certeza eu vou deixar. Pela história, caráter, profissionalismo. Para mim, são as coisas mais importantes, porque um dia o dinheiro e a fama acabam, mas o legado pode ir de geração pra geração, sou muito feliz hoje de estar no Palmeiras e ver o crescimento de jogadores como o Gabriel Jesus, Nathan, João Pedro, Vitinho, que tem futuros brilhantes”, contou o atleta, que fez sua estreia como profissional em 1994, pela Portuguesa.



“Em todos os momentos procuram perguntar alguma coisa que possuem dúvida. E a gente vem fazendo esse papel no clube, é muito importante porque na minha época eu me espelhava em jogadores e tirava dúvidas com eles. Serviu muito para mim porque botei em prática o que me falavam, e isso me ajudou na carreira”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





17133 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

parabéns Zé Roberto vovô garoto

au au au Zé Roberto é animal

no futebol São poucos que tem dedicação e acima de tudo caráter parabéns ze Roberto por esses 22 anos de vitorias no futebol

Parabéns Zé,temos um enorme carinho por vc,foi vc q na dificuldade disse...O PALMEIRAS É GRANDE!!!valeu GUERREIRO!!!

Ze Roberto aminal!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras