Onde estão reforços do Palmeiras na era Mattos que não duraram nem 6 meses

14/6/2016 09:28

Onde estão reforços do Palmeiras na era Mattos que não duraram nem 6 meses

Onde estão reforços do Palmeiras na era Mattos que não duraram nem 6 meses

Alexandre Mattos já contratou 36 jogadores para o Palmeiras em dois anos



O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, chegou ao clube no início da temporada 2015 com a missão de reformular o clube após campanha pífia no Campeonato Brasileiro de 2014, quando salvou-se do rebaixamento apenas na última rodada após o Santos derrotar o Vitória.



Em sua primeira temporada pelo clube, Mattos assegurou a chegada de 24 atletas. Com a reformulação, o Palmeiras conseguiu fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, chegou à final do Campeonato Paulista, sendo derrotado pelo Santos, e conquistou a Copa do Brasil, dando o troco no rival paulista.



Já na temporada 2016, com a disputa da Copa Libertadores em vista, o dirigente apostou em contratações pontuais para reforçar o elenco. Com isso, chegaram mais 12 atletas que brigariam por vaga na equipe alviverde.



Todavia, dentre as 36 contratações feitas pelo dirigente, nem todas deram certo. Enquanto alguns jogadores se firmaram e assumiram condição de ídolos da torcida, como Vitor Hugo e Dudu, outros sequer emplacaram mais de seis meses vestindo a camisa do Palmeiras e já foram negociados com outros clubes.



Confira os atletas que não duraram nem seis meses no clube paulista:



Alan Patrick






Alan Patrick teve passagem apagada pelo Palmeiras



Alan Patrick despontou para o futebol brasileiro como um talentoso meio-campista das categorias de base do Santos. Após destacar-se no futebol nacional, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em junho de 2011. Em dois anos atuando pelo clube ucraniano, Alan não se firmou e acabou emprestado para o Internacional.



Após outros dois anos atuando pelo clube gaúcho, Alan Patrick não conseguiu repetir as boas atuações e seria devolvido ao clube ucraniano. Entretanto, o Palmeiras entrou na negociação e assegurou sua chegada em 19 de janeiro de 2015.



Contratado para ser o meio-campista que faltava no elenco, já que Valdivia convivia com lesões e ainda não havia chegado a um acordo para renovar seu contrato, Alan Patrick decepcionou e deixou o clube apenas quatro meses após sua chegada, acertando sua transferência para o Flamengo, em uma negociação que resultou na chegada de Alecsandro ao elenco alviverde. Ao todo, foram 12 jogos pelo Palmeiras e nenhum gol marcado.



Ryder Matos





Ryder Matos realizou apenas três jogos com a camisa do Palmeiras



O jovem atleta de 23 anos despontou para o futebol com a alcunha de ser o "Messi brasileiro". Contratado ainda jovem pela Fiorentina, Ryder foi emprestado para diversos clubes para ganhar rodagem e voltar mais maduro ao clube italiano. Uma das equipes a receber o jovem talento foi o Palmeiras, que assegurou sua contratação em janeiro de 2015.



Entretanto, Ryder teve passagem apagada pelo clube alviverde e, após apenas três jogos, acertou a rescisão contratual amigável em 6 de julho. O atleta voltou ao futebol europeu, foi emprestado para o Carpi, que disputava a segunda divisão italiana, onde permaneceu até o final da temporada. Atualmente, defende a Udinese, que conseguiu salvar-se do rebaixamento na reta final da última edição do Campeonato Italiano.



Régis





Régis não conseguiu se firmar com a camisa alviverde

O meio-campista Régis chegou ao Palmeiras no início de 2016


após realizar boa campanha com a camisa do Sport. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atleta chegou para ser opção ao meia Cleiton Xavier, que convive com lesões desde seu retorno da Ucrânia.



Entretanto, o atleta de 23 anos não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram a marcar oito gols no Campeonato Brasileiro do ano passado e teve seu empréstimo repassado ao Bahia após passar dias treinando separado do elenco.



Leandro Pereira





Leandro Pereira deixou o Palmeiras quando atravessava melhor momento no clube



O atacante Leandro Pereira foi contratado para suprir a saída de Henrique, que não acertou sua permanência no clube alviverde após ser o principal goleador da equipe na fraca campanha do Campeonato Brasileiro de 2014.



Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, Leandro Pereira demorou a ter chances na equipe titular, já que o argentino Cristaldo vinha tendo boas atuações. Contudo, o atleta conquistou seu espaço e foi importante na reta final do Campeonato Paulista e no início do Brasileiro.



Mas, mesmo tendo ficado pouco tempo a mais do que os casos anteriores, após pouco mais de oito meses no clube paulista, Leandro Pereira recebeu proposta do Club Brugge, da Bélgica, e acertou sua transferência para o futebol europeu, encerrando sua passagem pelo clube alviverde com 28 jogos e nove gols marcados.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





17235 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entrar chama 4497605176

grupo do palmeiras que quiser entrar chama 4497605176

Palmeiras contrata muito mal

tem razão Leandro era melhor q esses dois atacantes q ta ai no verdão

Leandro Banana e Ceifador melhor que Barrios e AlecGol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras