Promessa vira realidade, e Cuca coloca elenco para jogar no Palmeiras

14/6/2016 10:20

Promessa vira realidade, e Cuca coloca elenco para jogar no Palmeiras

Dos atletas de linha do Verdão, só cinco ainda não tiveram chance com o treinador: Augusto, Fabiano, Rodrigo, Vitinho e Cristaldo. Grupo aprova tática da comissão

Promessa vira realidade, e Cuca coloca elenco para jogar no Palmeiras

Cuca tem dado chances a quase todos os jogadores do elenco (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



O Palmeiras tem 22 titulares. A frase pode parecer um clichê de técnicos que querem manter seus elencos motivados. Não é o caso de Cuca. Um dos principais objetivos da comissão técnica alviverde tem sido colocado em prática no dia a dia: utilizar mais o plantel e manter a maioria dos jogadores em atividade.



Quando foi contratado, Cuca deixou claro seu desejo de diminuir o elenco. Na visão da comissão, um grupo mais enxuto, e de qualidade, daria ao técnico a oportunidade de colocar todos em campo e fazer o time rodar com mais frequência. Três meses e 18 partidas depois, o

comandante já utilizou 30 atletas, estratégia que é elogiada pelos próprios jogadores.



– O Cuca está sendo muito feliz nessas oportunidades que ele está dando para o grupo. O mais importante é que ele está fazendo isso porque vê que o elenco tem qualidade para dar esse respaldo. Todos que entram estão correspondendo. O Cuca já deixou bem claro que todos devem se preparar no dia a dia porque a oportunidade vai aparecer. São vários jogos, daqui a pouco começa a Copa do Brasil também. Ele está sendo muito feliz – disse o meia Cleiton Xavier, que foi escalado como titular por Cuca três vezes e saiu do banco em outras quatro oportunidades.





Contra o Grêmio, Cuca escalou apenas um zagueiro e congestionou o meio



Dos 32 atletas de linha que integram hoje o plantel profissional, apenas cinco ainda não atuaram com Cuca: o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Augusto, o volante Rodrigo, o meia Vitinho e o atacante Cristaldo. Entre os titulares absolutos, cinco referências: Fernando Prass (presente em todos os jogos da nova comissão), Vitor Hugo (escalado em 16 das 18 partidas), Jean (15 jogos), Tchê Tchê (titular em sete jogos, desde que chegou ao clube) e Gabriel Jesus (13 jogos).



Um dos fatores que aumentam as possibilidades de variações no time palmeirense é a ideia de Cuca de montar sua escalação de acordo com o adversário. Contra o Corinthians, por exemplo, Thiago Santos entrou na vaga de Matheus Sales para fortalecer a defesa. Contra o Grêmio, o Verdão atuou com apenas um zagueiro e saiu jogando com mais opções para combater o meio de campo do time gaúcho.



No Paulistão, o Palmeiras jogou o Dérbi com Zé Roberto e Robinho abertos pelas pontas formando linha de quatro no meio para tentar cortar a posse de bola do time de Tite. Na Argentina, ainda pela Libertadores, o treinador montou um time com três zagueiros para parar o forte ataque do Rosario Central.

Segundo Edu Dracena, as mudanças provam a qualidade do plantel alviverde.



– O Brasileirão é longo, todo mundo fala que tem de ter elenco. O Palmeiras está mostrando que tem elenco. Sai um, entra outro, mantém o mesmo nível de atuação. Isso é importante. Cartões e lesões vão acontecer, é inevitável. O Palmeiras está muito bem servido. É o ambiente também, ajuda bastante.

Lógico que todo mundo quer jogar, mas o respeito tem de ser a primeira coisa. Tem de sempre torcer pelo companheiro. Aqui é um time, não é individual – acrescentou o zagueiro.



Após as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores da América, Cuca liderou uma reformulação no elenco palmeirense. Por causa da nova filosofia, a diretoria voltou ao mercado para diminuir o grupo. Desta maneira, Fellype Gabriel e Régis rescindiram com o clube, e sete jogadores foram emprestados: Lucas e Robinho foram para o Cruzeiro Juninho, Nathan e Taylor acertaram com o Criciúma, Victor Luis acerto com o Botafogo e Leandro Almeida fechou com o Internacional.



Quem mais saiu jogando com Cuca:



Fernando Prass - 18 jogos

Vitor Hugo - 16 jogos

Jean - 15 jogo

Gabriel Jesus - 13 jogos

Thiago Martins - 13 jogos

Egídio - 12 jogos

Alecsandro - 12 jogos

Matheus Sales - 11 jogos



Quem mais entrou durante os jogos com Cuca:



Rafael Marques - 9 jogos

Lucas Barrios - 5 jogos

Cleiton Xavier - 4 jogos

Erik - 4 jogos

Moisés - 4 jogos

Zé Roberto - 4 jogos



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





19827 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dar chance pro Alecgordo e não dar pro Cristaldo é sacanagem.

verdão minha paixão eu amo demais esse time vamos verdão estamos juntos rumo au titulo vamos a do curitiba e assumi a liderança aqui e palmeir

verdão minha paixão eu amo demais esse time vamos verdão estamos juntos rumo au titulo vamos a do curitiba e assumi a liderança aqui e palmeir

futebol e esporte não guerra vamos ganhar em campo e deixa os gambá provando do próprio veneno que é a arbitragem Choró e livre kkkk eles virou freguês voltar sempre .estamos esperando

é isso aí cuca continua no caminho certo nos torcedores agradecemos muito

estou muito confiante no meu verdao...avant verdao

parabéns meu palmeiras esse time está mostrando companheirismo e isso aí vamos fazer bonito vai verdão vcs e demais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras