Uma armadilha histórica para o Palmeiras desarmar

15/6/2016 15:41

Uma armadilha histórica para o Palmeiras desarmar

Uma armadilha histórica para o Palmeiras desarmar

E os meninos acharam que estava frio em São Paulo...



Frio: a previsão para as 22h desta quarta-feira em Curitiba é de 10 graus, com tendência de queda. Umidade relativa do ar de 88%, com tendência de alta, ou seja, se não chover, ao menos vai garoar - no mínimo uma neblina. É nesse cenário inóspito que o Palmeiras vai enfrentar o Coritiba em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão, de uma possível liderança e da consolidação definitiva como candidato ao título.



Uma vitória nesse jogo será extremamente simbólica. Estamos carecas de ver o Palmeiras refugar quando se espera uma grande atuação - a eterna gangorra de empolgação e desempolgação que nos marca nos últimos 16 anos. Para completar, não é um lugar em que costumamos vencer sempre, muito pelo contrário.



É verdade que o Couto Pereira foi palco de uma das grandes alegrias do Palmeiras nos últimos anos, a Copa do Brasil de 2012. Foi uma grande festa e uma vingança à altura do vexame do 6 a 0 que passamos no ano anterior - mas não ganhamos. O Palmeiras não derrota o Coxa fora de casa pelo Brasileirão desde 1989, quando vencemos por 3 a 1 e Bandeira marcou um golaço - Paulinho Carioca e Gaúcho fizeram os outros, atestam os amigos Fernando Galuppo e Fábio Tatu, da Porcopedia. Em 1997, nossa última vitória no Alto da Glória, 1 a 0, com gol de Marquinhos, pela Copa do Brasil.



De lá para cá, foram 13 jogos, com oito vitórias deles e cinco empates. Tomamos gol até do matador Evair, nos 4 a 1 de 2001; apanhamos de 2 a 0 na estreia em 2008, todos carecas e de ressaca pelo Paulistão conquistado no domingo anterior; e levamos 2 a 1 no ano passado, em mais uma daquelas atuações ridículas sob Marcelo Oliveira em agosto, logo após a lesão de Gabriel Beckenbauer Iniesta. Como naquele dia, o Coxa vai para o jogo com a zona de rebaixamento nas canelas e nós sonhamos alto.



Como história não entra em campo, vamos manter o otimismo e torcer para que, na terra natal de Cuca, o Palmeiras seja o Palmeiras que esperamos e emende mais uma vitória. De preferência com o espírito daquele 11 de julho de 2012 e com um golaço como o do Bandeira.





VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





8991 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras quem quiser entra chamar 4497605176

vai pra cima verdão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras