Lei do ex: Coritiba empata aos 49 do 2º tempo, mas Palmeiras dorme líder

16/6/2016 00:26

Lei do ex: Coritiba empata aos 49 do 2º tempo, mas Palmeiras dorme líder

Lei do ex: Coritiba empata aos 49 do 2º tempo, mas Palmeiras dorme líder

O Palmeiras foi ao hostil estádio Couto Pereira e chegou a acreditar que quebraria o tabu de 19 anos sem vitórias contra o Coritiba no local. No entanto, aos 49 minutos do segundo tempo os paranaenses arrancaram um empate por 2 a 2 nesta quinta-feira, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



Logo aos 6 minutos, Roger Guedes acertou um belo chute e abriu o placar para os paulistas. O Coritiba chegou ao empate aos 19 minutos da etapa inicial.



Depois de ficar três meses se recuperando de lesão, o argentino Cristaldo voltou aos campos nesta quarta e começou aproveitando bem a ausência de Alecsandro - punido preventivamente por 30 dias por doping -, fazendo o segundo gol do Palmeiras, aos 24 minutos do segundo tempo.



Quando o Palmeiras já estava segurando a vitória, Leandro, ex-jogador do time paulista, empatou aos 49 minutos do segundo tempo.



Com este resultado, o Palmeiras vai aos 16 pontos, mesmo número do líder Internacional, que enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira. Porém, pelo critério de desempate, o clube alviverde dorme na liderança.



O Coritiba vai aos 8 pontos e se mantém fora da zona do rebaixamento na 15ª colocação.



O Jogo - O Palmeiras marcou o primeiro logo aos seis minutos. Thiago Santos levou a melhor na briga com Kléber e lançou Roger Guedes pela direita. O atacante foi mais esperto que Juninho, entrou na área e chutou forte para vencer o goleiro Wilson. Na comemoração, ele lembrou Alecsandro, suspenso preventivamente por doping.



A vantagem do Palmeiras no placar durou apenas 10 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ruy levantou na área. Desatentos, os palmeirenses não perceberam o deslocamento de João Paulo, que apareceu livre na cara de Fernando Prass e cabeceou com sucesso.



Após os dois primeiros gols, a partida esfriou na fria noite da capital paranaense. Com dificuldades para articular jogadas no meio de campo, Coritiba e Palmeiras não conseguiram novas oportunidades para marcar até o final do primeiro tempo no Couto Pereira.



Na tentativa de retomar a liderança no placar, Cuca resolveu mexer e no intervalo trocou o volante Thiago Santos pelo meia Cleiton Xavier. Aos 14 minutos, pouco depois Gabriel Jesus assustar o goleiro Wilson ao completar lançamento de Moisés, ele colocou Cristaldo na vaga de Rafael Marques, usando o argentino pela primeira vez.



O Palmeiras passou a mandar no jogo após as alterações de Cuca e chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Com suas características cobranças de lateral, Moisés jogou a bola na área pela direita. O zagueiro Vitor Hugo cabeceou para trás e Cristaldo, também de cabeça, mandou para as redes.



Aos 39 minutos, Cuca decidiu reforçar a marcação e promoveu a entrada do zagueiro Edu Dracena no lugar do atacante Roger Guedes. O árbitro paralisou o jogo em função do acendimento de sinalizadores no setor da torcida do Palmeiras e, aos 49 minutos, Evandro ajeitou para chute certeiro de Leandro.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





3054 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupos do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras