Pausa determinou o resultado da partida entre Coritiba e Palmeiras

16/6/2016 07:33

Pausa determinou o resultado da partida entre Coritiba e Palmeiras

Verdão desperdiça chance de vencer quarta partida seguida no Campeonato Brasileiro e sair do Paraná com três pontos. Pausa causada pela torcida fez diferença

Pausa determinou o resultado da partida entre Coritiba e Palmeiras

Sinalizadores no setor visitante do Couto Pereira (Foto: Ernani Ogata/Código 19/Estadão Conteúdo)





Dizer que uma pausa de quatro minutos por conta de sinalizadores ajudou a determinar o resultado da partida entre Coritiba e Palmeiras, no Couto Pereira, parece raso, mas passa longe disso. Com a vantagem no placar, o Verdão foi prejudicado por parte de sua própria torcida e sofreu o gol do empate por 2 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo.



O time jogou dois pontos no lixoapós as alterações de Cuca surtirem efeito na etapa complementar e colocarem o Verdão em vantagem até os acréscimos. Nem mesmo dormir na liderança aliviou a frustração dos palmeirenses.



A equipe de Cuca estava à frente do placar quando os torcedores acenderam os artefatos proibidos nas arquibancadas e o árbitro Anderson Daronco, de maneira correta, interrompeu a partida. Atrapalhado por inúmeros erros e limitações, o Coritiba parecia entregue. Provou o contrário quando Evandro, em posição irregular, ajeitou para Leandro chutar de fora da área e colocar no canto esquerdo do gol defendido por Fernando Prass.



O que mais chama a atenção no lance, como destaca a imagem abaixo, é o posicionamento perfeito do auxiliar Rafael da Silva Alves (do Rio Grande do Sul, aspirante à Fifa). O lance é complicado e rápido, mas o profissional se encontrava no melhor lugar possível para visualizá-lo.



Segundo gol do Coritiba foi irregular: Evandro estava impedido ao fazer o pivô (Foto: Reprodução/TV Globo)





A irritação de Cuca após a partida é justíssima. O técnico soube ler o jogo no intervalo, detectou os erros do Palmeiras no primeiro tempo e voltou para a etapa final com uma equipe diferente. Assim como no clássico contra o Corinthians, no último domingo, não teve medo de mudar a disposição tática de sua equipe. Ousou e estava sendo premiado até duas interferências, a da torcida e a da arbitragem, atrapalharem.



Palmeiras não teve criação no primeiro tempo da partida contra o Coritiba





Nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras teve Moisés na armação, e não funcionou. Rafael Marques não se achou centralizado, nem pelos lados. Desarrumado em campo, o Verdão não conseguiu criar. As laterais, que normalmente são escape em situações assim, não funcionaram: o time passou toda a primeira etapasem fazer uma única jogada pelas alas.



Os passes curtos deram lugar a lançamentos longos – como o de Thiago Santos para Róger Guedes, que abriu o placar.

O empate do Coritiba veio em um dos muitos "apagões" da defesa ao longo da partida. Vitor Hugo e Thiago Martins estavam excepcionalmente atrapalhados. No lance em que João Paulo cabeceia para o gol, Vitor e Thiago Santos não marcam ninguém, e o volante adversário sobe para balançar as redes.



Na volta para o segundo tempo, Thiago Santos, com cartão amarelo, foi o escolhido para a primeira substituição. Cuca lançou Cleiton Xavier para a armação e recuou Moisés. A criação melhorou. O volume aumentou. A posse de bola foi favorável ao Palmeiras durante toda a partida (terminou com 59%, mas chegou a 63%).



Vitor Hugo e Thiago Santos erraram no lance do primeiro gol do Coritiba (Foto: Reprodução/TV Globo)





O segundo gol veio em cobrança de lateral de Moisés, desvio de Vitor Hugo e finalização de Cristaldo – mais um acerto de Cuca, que o lançou em campo mesmo após três meses sem atuar. A última partida do argentino, que esteve próximo de deixar o clube, havia sido no dia 9 de março, derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai.



Os erros do Coritiba se multiplicavam e tudo levava a crer que o Palmeiras sairia com os três pontos do Couto Pereira. Edu Dracena entrou na vaga de Róger Guedes, para segurar. A já citada pausa por conta dos sinalizadores esfriou a partida. Deu um último fôlego aos donos da casa para, mesmo em um lance irregular, evitarem a derrota.



Formação utilizada durante boa parte do segundo tempo: time melhorou e passou a criar mais





Discutir a validade da proibição da pirotecnia é outro assunto. Passar por cima da regra, questionável ou não, é infração. E atrapalhou os planos de uma equipe que mostra ter potencial para chegar ao título brasileiro - e para isso precisa de vitórias fora de casa.



Se o ponto conquistado (ou seriam dois perdidos?) frustra, a tabela anima. O Palmeiras terá dois jogos consecutivos em casa, contra Santa Cruz (atual nono colocado, com 11 pontos) e América-MG (lanterna, com cinco). Na arena, o retrospecto de Cuca é perfeito: são cinco vitórias em cinco jogos, com 13 gols marcados e nenhum sofrido.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





5952 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

mais uma vez esses imbecis, idiotas, marginais nos prejudicaram e ainda são chamados de torcida organizada são bando de vagabundos isso sim ! revoltante

de novo esses babacas fazendo merda, esses não são torcedores

alguns torcedores do Palmeiras São muito babacas , se não fosse os sinalizadores deles ontem , teríamos ganhado do Coritiba , uma pena ter torcedores mediocres assim..

os sinalizadores estava com um propósito certo: sinalizando que ao lado de torcedores também tem imbecil.

mais uma vez a organizada fazendo besteira e prejudicaram o clube, lamentavel.

Não bastasse a arbitragem sempre prejudicar o Palmeiras, agora é a própria organizada que dá um jeito de fazer isso. O Palmeiras já perdeu um mando de campo por causa deles e agora perde dois pontos. Se no final do campeonato esses pontos fizerem falta a culpa será desses babacas que acenderam os sinalizadores.

Não são torcedores, um bando de retardados. Querem se aparecer. Ódio!

bota essa derrota...pq para eu foi derrota...na conta desses lixos de organizada

os torcedores de desorganizadas mais um vez atrapalhou o verdão se não fosse eles o verdão teria saído com a vitória bando de babacas eu sou de organizada mais não faço isso vê se cresce

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras