No jogo 50 do Allianz, Porco Doido de Cuca bate o Santa Cruz e lidera

18/6/2016 18:07

No jogo 50 do Allianz, Porco Doido de Cuca bate o Santa Cruz e lidera

Palmeiras joga à feição de seu técnico no jogo 50 da arena, vence com dois gols de Dudu e um de Jean e agora vai secar o Internacional para terminar a rodada na ponta

No jogo 50 do Allianz, Porco Doido de Cuca bate o Santa Cruz e lidera

Dudu marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Santa Cruz (Foto: Mauro Horita)



O 50º jogo do Palmeiras no Allianz Parque terminou com vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, com dois gols de Dudu e um de Jean - Grafite, impedido, marcou para os visitantes. O resultado coloca o Verdão na liderança da competição, com os mesmos 19 pontos do Internacional, que neste domingo visita o Figueirense. Os pernambucanos, com 11 pontos, estão em décimo.



Se a vitória do Palmeiras tivesse um rosto, ele seria o de Cuca. Da escalação ousada aos gols em jogadas ensaiadas, tudo teve o dedo do técnico, que começa a repetir no Palestra Itália o que fez no Atlético-MG, à época conhecido como Galo Doido.



O Verdão, que já tem traços de Porco Doido, segue com desempenho irretocável no Allianz Parque sob o comando de Cuca: seis jogos, seis vitórias, 16 gols marcados e só um sofrido. Neste Brasileirão, são cinco triunfos nos cinco jogos como mandante, incluindo um no Pacaembu. O time não perde desde o clássico contra o São Paulo (são quatro vitórias e um empate depois disso).



Como naquele Atlético-MG que tinha Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô, Cuca montou um time cheio de jogadores de características ofensivas: Moisés, Tchê Tchê, Róger Guedes, Cleiton Xavier, Dudu, Gabriel Jesus... Quem imaginou que a defesa ficaria exposta quebrou a cara. O Palmeiras marcou - e muito - desde o campo de ataque. O Santa Cruz foi asfixiado no Allianz Parque.



O primeiro gol até que demorou a sair. Foi só aos 28 minutos, depois de o goleiro Tiago Cardoso ter feito três boas defesas, que Moisés cobrou um de seus perigosos arremessos para a área e Cleiton Xavier aproveitou a confusão para deixar Dudu com a meta escancarada à sua frente. O gol do camisa 7 foi o terceiro originado neste tipo de jogada, que já era feita naquele Galo de Cuca, com Marcos Rocha.



No último lance do primeiro tempo, o jogo voltou a refletir o que é feito nos treinos. Egídio rolou, Cleiton Xavier pisou na bola e Jean concluiu a cobrança da falta com um tiro certeiro para as redes. Na comemoração, até Fernando Prass deixou sua meta para abraçar o treinador, o mentor da jogada.



"A gente não pode se abrir muito, senão saímos daqui com cinco ou seis dentro do gol", avisou Grafite, na saída para o intervalo. Mas o Santa Cruz não tinha alternativa a não ser se lançar ao ataque. Quase deu resultado: o próprio Grafite (impedido) marcou de cabeça aos seis minutos e Keno ficou muito perto de empatar logo depois. Mas o alerta estava dado...



Com espaço para contra-atacar, o Palmeiras voltou a criar chances. E Dudu, aos 20 minutos, tranquilizou a torcida ao aproveitar passe açucarado de Gabriel Jesus e marcar o terceiro. Com o resultado na mão, Cuca colocou Thiago Santos na vaga de Cleiton Xavier, deu minutos a Cristaldo no lugar de Moisés e colocou Fabrício para Dudu descansar e ser ovacionado. Houve tempo para Prass fazer dois milagres e evitar qualquer reação do rival. Também para Uillian Correia ser expulso aos 47 minutos.



O Verdão volta a jogar em sua arena na terça-feira, às 21h30, diante do América-MG. O Santa Cruz recebe o Flamengo no dia seguinte, às 21h.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 1 SANTA CRUZ




Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/horário: 18 de junho de 2016, sábado, às 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público/renda: 34.162 pagantes / R$ 2.167.071,76

Cartões amarelos: Róger Guedes (Palmeiras); Néris e João Paulo (Santa Cruz)

Cartão vermelho: Uillian Correira, 47'/2ºT (Santa Cruz)

Gols: Dudu, 28'/1ºT (1-0); Jean, 47'/1ºT (2-0); Grafite, 6'/2ºT (2-1); Dudu, 20'/2ºT (3-1)



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos - 32'/2ºT); Cleiton Xavier (Cristaldo - 32'/2ºT), Róger Guedes e Dudu (Fabrício - 39'/2ºT); Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.



SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Mario Sergio - 13'/2ºT), Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Ullian Correia, Arthur, Lelê (Daniel Costa - 19'/2ºT), João Paulo (Wallyson - 35'/2ºT) e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes.


8376 visitas - Fonte: Lance!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras quem quise entra chama 4497605176

talvez dois nacionais pq tem elenco pra ganhar os dois esse ano brasileiro e copa do brasil se vier sera otimo...da-lhe verdao

CUCA VEM DEMONSTRANDO SER UM EXCELENTE TREINADOR...VAI SER COROADO COM A TAÇA NO FINAL DO ANO.

vamos nessa pegada vamos ser campeã e dale porco

vai palmeiras

Nesse ano de 2016 nós vamos botar mais uma estrela no peito e dizer assim; o PALMEIRAS É GRANNNNNDE!!!

Nós vai é de conforça, dá-le PORCO!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade