Prass lembra parceria com Cristóvão e não crê em revolução no Corinthians

20/6/2016 08:09

Prass lembra parceria com Cristóvão e não crê em revolução no Corinthians

Prass lembra parceria com Cristóvão e não crê em revolução no Corinthians

Prass crê na continuidade do trabalho de Tite com Cristóvão Borges à frente do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O goleiro palmeirense Fernando Prass acompanhou a ascensão do novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, no futebol nacional. Em 2011, ele defendia o Vasco quando Ricardo Gomes teve um problema de saúde e cedeu o lugar no banco de reservas a Cristóvão, então auxiliar técnico. Ao recordar o período de convivência que teve com ele em São Januário, Prass teceu elogios ao comandante e disse não acreditar que o substituto de Tite mudará radicalmente o estilo de jogo do Timão.



“O profissional tem que ser inteligente ao ponto de ver o que tem em mãos. O modelo que o Corinthians joga deu certo, é um modelo particular. O Cristóvão não fará uma revolução. Ele dará um toque em algumas coisas, mas não acho que mudará o jeito de jogar do Corinthians”, analisou Prass, ao participar no domingo do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.



Cristóvão esteve à frente do Vasco por pouco mais de um ano. No período, travou duros embates com o Corinthians nas disputas dos títulos do Brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012 – ambos conquistados pela equipe de Tite. Ele esteve no domingo em Itaquera e assistiu à vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, sendo que a apresentação está marcada para esta segunda.



“Logo após chegar, creio que o Cristóvão chamará todo o pessoal para uma conversa. Ele sabe que todos no Corinthians gostam muito do Tite, então tentará passar aos jogadores que é um cara que quer ajudar. Ele deve dizer que o trabalho só renderá se todos estiverem unidos. Vai tentar passar a mensagem de que não está lá para substituir o Tite e nem ninguém. E pedirá para os atletas terem confiança nele”, afirmou Prass.



Apesar de apostar na continuidade do trabalho iniciado por Tite, Prass acredita que Cristóvão fará algumas mudanças pontuais no sistema defensivo do Corinthians. “No Vasco, ele marcava uns 20 metros à frente do posicionamento que o Corinthians adota hoje. Tínhamos zagueiros rápidos, então gostávamos de pressionar. No dia a dia ele encontrará a fórmula que julga ser a melhor”, disse o goleiro.





O goleiro do Palmeiras é um dos nomes cotados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Tite – Presente na pré-lista de convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Prass também desejou sucesso a Tite. O ex-técnico do Corinthians não dirigirá o Brasil na busca pela inédita medalha de ouro, mas terá de reconstruir a seleção principal na disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.



“O Tite já vinha há muito tempo como uma unanimidade na Seleção. Todos pediam uma chance pelo trabalho que fez nos clubes e pela forma como conduz as coisas. Vejo com boas perspectivas. Apesar de ter um tempo menor de trabalho, ele poderá escolher os jogadores com quem quer contar. Creio que tem tudo para dar certo”, opinou.



Palmeiras – Dono de grandes atuações pelo Verdão, Prass não poupou elogio ao técnico de sua própria equipe. Ele enalteceu os métodos que Cuca implementou em pouco mais de três meses de trabalho. Hoje com 19 pontos, a equipe alviverde passou o Internacional nos critérios de desempate e lidera o Campeonato Brasileiro.



“O Cuca estuda muito o adversário, valoriza a parte tática. Ele trabalha muito no campo. Só na semana do clássico contra o Corinthians, nós trabalhamos três formações diferentes. E tudo dentro do campo. Uma coisa é falar, mas outra é mostrar para o jogador. No começo tivemos um pouco de dificuldades, porque não tínhamos tempo para treinar as variações. Mas agora estamos assimilando bem”, afirmou o goleiro.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4947 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

São Prass?



Prass você e o cara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras