Moisés elogia Cuca e explica lateral na área

20/6/2016 17:12

Moisés elogia Cuca e explica lateral na área

Meia é o responsável pelo cruzamento com as mãos no campo adversário e um dos jogadores que compõem o "carrossel" alviverde no meio de campo

Moisés elogia Cuca e explica lateral na área

Moisés é uma das armas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)



Após a vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 1 e a derrota do Internacional para o Figueirense, o Palmeiras assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com os Colorados. Uma das peças-chave do time alviverde, tanto no meio de campo quanto nas cobranças de lateral na área, Moisés explicou a origem e a forma de trabalho de Cuca com as jogadas ensaiadas para pegar o adversário de surpresa.



- Essa jogada surgiu a partir de um jogo contra o São Paulo, em que estávamos perdendo, e eu peguei a bola e joguei dentro da área. No dia seguinte, o Cuca falou comigo sobre o lance e começamos a treinar para ensaiar uma jogada. Fico feliz por estar fazendo esse trabalho e saindo os gols. Às vezes, a gente também treina com a bola de 6kg para conseguir melhorar. Nós treinamos para fazer essa jogada a partir do momento em que a bola está próximo da grande área, na linha de fundo, até porque fica chato lançar do meio de campo e forçar até a área. Não é assim e temos qualidade para fazer as jogadas trabalhadas com a bola no chão - disse Moisés.



Considerado um curinga dentro do esquema tático do técnico Cuca no Palmeiras, Moisés falou sobre a liberdade que o treinador dá aos jogadores de meio de campo para se movimentar e buscar confundir o adversário. O atleta de 28 anos ainda revelou que o importante nas jogadas de arremesso de lateral é criar uma "confusão" dentro da área adversária.



- Hoje, a gente está com um padrão de jogo muito melhor e o Cuca é um treinador que gosta muito de trabalhar com jogadas ensaiadas. Nesse último jogo mesmo, fizemos um gol de falta que ele treina bastante. Mas ele deixa bem claro que não é porque fazemos o arremesso lateral que o gol vai sair logo em seguida. A intenção é lançar, disputar, a bola ficar viva dentro da área para que, depois, a gente possa finalizar e conseguir um gol ou lance de perigo e pressionar o adversário - comentou o jogador, antes de concluir:



- Nosso meio-campo tem muita mobilidade. Até quando joga o Cleiton Xavier, eu jogo na meia e ele de volante, recebendo na saída de bola e iniciar as jogadas. Então, é uma característica que temos e o Cuca está sabendo aproveitar da melhor forma possível. Isso confunde o adversário e nos dá várias opções para dentro do jogo variar formação ou esquema tático - disse.



O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com os mesmos 19 pontos do Internacional, mas com saldo de gols melhor que o time gaúcho. Depois de vencer o Santa Cruz, a equipe paulista recebe o América-MG, nesta terça-feira, 21 de junho, na Arena Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





5019 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupos do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras