Alberto voltará a ser assistente no Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Auxiliar da comissão fixa do Palmeiras, Alberto Valentim só havia dirigido um time profissional em três jogos, no Atlético-PR, antes de assumir um Palmeiras em crise.
Sob seu comando, a equipe engatou uma série de vitórias e nesta quinta-feira, em sua última partida como interino, ele quer acabar a passagem 100% e sem ter levado gols.
O ambiente que Alberto encontrou foi complicado. Contratado no início do ano por conta de sua boa relação com o gerente de futebol, Omar Feitosa, pegou o time depois da derrota para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, que decretou a saída de Gilson Kleina – aquele era o terceiro revés consecutivo da equipe.
Prometendo manter aquilo que Kleina implantou, Alberto passou pela desconfiança de parte do elenco, que chegou a considerá-lo um "leva e traz" da diretoria. No primeiro jogo, vitória sem sustos sobre o Goiás, no Pacaembu: 2 a 0.
Depois, reverteu a derrota em São Luís (MA) para, mesmo jogando mal, bater o Sampaio por 3 a 0, também em casa. O resultado classificou o time na Copa do Brasil.
No domingo, outra vez a equipe não apresentou um futebol vistoso, mas acumulou mais um triunfo com o interino no comando: 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador (BA).
Entre as suas medidas, colocou Fábio na meta, substituindo o lesionado Fernando Prass. Bruno, então reserva imediato, virou terceira opção, e o camisa 47 vem sendo um dos destaques.
Gareca assumirá um Palmeiras bem mais tranquilo do que quando Valentim foi o escolhido para fazer a transição de técnicos. Sonhando com o G4, o futuro auxiliar do argentino quer terminar em alta sua boa passagem como chefe no Verdão.
4611 visitas - Fonte: LanceNet!