Os principais clubes do país se uniram contra Paulo Schmitt. O hoje procurador do STJD (Superior Trigunal de Justiça Desportiva) é cotado pelo Ministério do Esporte para assumir o cargo de chefia da APFut (Autoridade Pública do Futebol).
Para vetar que Schmitt ganhe tal função, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Vasco, Flamengo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Joinville e Atlético-PR assinaram um ofício enviado ao Governo Federal. O documento, datado do dia 17 de junho, foi obtido pelo UOL Esporte.
O ofício questiona a decisão e diz que a medida iria contra todo o ambiente de transparência e modernização que o mundo do futebol procura atualmente. "De modo a aplicar de maneira exemplar as diretrizes e novos anseios atinentes à higidez e desenvolvimento do futebol brasileiro e de todo o sistema do desporto nacional, os presidentes dos principais clubes de futebol do Brasil, abaixo assinados, vêm, respeitosamente, requerer a V. Exa. que se abstenha de nomear o Dr. Paulo Schmitt para ocupar qualquer cargo junto à APFut, bem como qualquer cargo no âmbito do Sistema Desportivo do futebol brasileiro".
A APFut é o órgão que trabalhará na fiscalização dos clubes em relação às determinações da Profut, que é a lei que refinanciou as dívidas dos clubes. Em contrapartida, os times terão de seguir uma série de medidas determinadas para controlar as finanças. O descumprimento poderia até causar rebaixamento.
Como já mostrou o site da ESPN, Schmitt assumiria o lugar de César Carrijo, que é advogado da União e foi escolhido para o cargo ainda antes do início do Governo Temer.
Os clubes julgam que ele Schmitt não tem isenção o suficiente para fazer tal julgamento e ainda lembram diversos escândalos que já tiveram o nome do procurador do STJD relacionado. Ele já foi investigado por desvio de ingressos na Copa do Mundo de 2014 e ainda sofre com críticas por ganhar milhões de reais sendo assessor jurídico da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
4431 visitas - Fonte: UOL
Esse cara aí é o que sempre ferra com o Palmeiras no STJD
coloque eu ai no grupo do palmeiras
coloque eu ai no grupo do palmeiras por favor
O cara é mó pilantra ladrão safado
vagabundo