O Palmeiras voltou a assumir a liderança isolada no Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Na abertura da décima rodada da competição, o clube paulista contou com uma atuação autoritária para vencer o América-MG por 2 a 0, no Allianz Parque, e ficar sozinho na ponta da tabela.
Destaque para Gabriel Jesus, autor de dois gols, e Roger Guedes que infernizou a defesa mineira pela ponta direita do ataque palmeirense.
A vitória colocou o time alviverde com 22 pontos, três a mais do que o Internacional. No entanto, o clube gaúcho fecha a rodada na quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já os mineiros estão na lanterna, com apenas oito pontos.
O Palmeiras contou com um primeiro tempo firme para construir o placar. Atacando muito pelas pontas, os paulistas rapidamente assumiram o controle da partida diante de um adversário fraco e com dificuldades para encontrar um padrão de jogo. O placar só não foi maior por causa da grande atuação do goleiro do América-MG, João Ricardo.
barça?
Nem tudo foi festa para o torcedor do Palmeiras. O time pode negociar Gabriel Jesus em breve. O interesse do Barcelona tem sido tão forte, que o clube catalão enviou o diretor Raul Sanllehí para acompanhar de perto o desempenho do atacante.
e agora?
O Palmeiras abre a 11ª rodada no sábado, quando visita o Cruzeiro, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão. No domingo, o América-MG tem o clássico contra o Atlético-MG, no Independência.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Público: 27.429 pagantes
Renda: R$ 1.543.520,80
Cartões amarelos: Artur (América-MG)
GOLS:
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 18 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 26 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier (Vitinho) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo (Sávio); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Eduardo (Victor Rangel) e Osman; Borges (Alan Mineiro)
Técnico: Sérgio Vieira
4113 visitas - Fonte: ESPN
gabriel tem que ficar ate o final da,temporada, exijir igual eles fazem eles la