Técnico confirma reforço e diz que Gabriel fica até o fim do ano

22/6/2016 07:48

Técnico confirma reforço e diz que Gabriel fica até o fim do ano

Atacante Leandro Pereira, que está no belga Brugge, deve voltar por empréstimo. Sobre Gabriel, técnico afirma que agora terá mais espaço aqui do que no Barcelona

Técnico confirma reforço e diz que Gabriel fica até o fim do ano

Cuca vibra com a vitória do Palmeiras na arena nesta terça-feira: líder isolado (Foto: Marcos Ribolli)



Segundo Cuca, o atacante Leandro Pereira é o novo reforço do Palmeiras. O técnico fez a revelação na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta terça-feira, na arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



– Temos uma lacuna que se criou com a saída do Alecsandro (suspenso por 30 dias por doping), e o Leandro Pereira vai entrar nessa lacuna – disse Cuca.



O Verdão discute com o Brugge, da Bélgica, a possibilidade de repatriar por empréstimo o atacante, que fez 10 gols em 30 jogos na primeira passagem pelo clube alviverde, em 2015.



Além de querer reforços, Cuca não quer perder jogadores. E o principal alvo da preocupação do técnico é Gabriel Jesus. Dois representantes do Barcelona estiveram na arena para observar o atacante, que decidiu a partida com dois gols.



– Eles estão aí há um tempo. Não é só hoje. Já viram outros jogos. Gabriel sabe disso e não se deixa iludir. Se eu fosse o pai do Gabriel, não o deixaria sair hoje. Não vai jogar no Barcelona hoje. Vai jogar no lugar de quem lá? Aqui, ele vai crescer mais. Não está ainda no ponto dele. Jogando aqui, vai estar em condição muito melhor de servir à Seleção do que sem jogar lá. Ele sabe disso. Se houver negociação, ele não vai, não... Ficará com a gente até o final do ano – garantiu o técnico.



Veja outros assuntos comentados por Cuca:



Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus



– Eu vejo a vitória não somente através deles três. É uma construção solidificada com o elenco todo, na coletividade total. Começa a saída com o Prass, passa pelos volantes, que têm bom toque de bola, passa pelos lados... No segundo gol, a gente trabalhou a bola de um lado, não deu, foi buscar no outro, até desenhar uma jogada. Eles são os finalizadores, estão mais próximos do gol, se movimentando para aparecer espaços, muitas vezes sem bola para que se tenha finalizações. Eles estão aproveitando os espaços. Não é só com bola que se abre espaço. Sem a bola, abre-se espaço para outro ter profundidade. Temos treinado isso e executado.



Jogo bonito



– Lógico que o bonito do futebol é vencer. É inegável. Quando se joga bem, também é uma satisfação. Se você jogar bem um campeonato todo, algumas vezes não vai ganhar. Na maioria, essa constância vai acontecer, porque você está jogando bem. Fico muito feliz em ver o Palmeiras jogando bem, com movimentações e jogadas trabalhadas. O mérito é todo dos jogadores. Tem executado muito bem tudo o que é traçado. Passo esse mérito direto a eles. Também para os que não estão jogando. Como o caso do Fabiano, que não estava jogando, e entrou no meio tempo. Jogou muito bem. Deu para fazer a estreia no Vitinho. Prendeu a bola no meio-campo na hora errada. Uma hora ele vai aprender. É outro menino que está despontando bem e que será um grande jogador.



Desgaste



– Com jogo no sábado e na terça, o jogador tem que ser muito profissional. Se ele sair hoje para comemorar, tomar uma a mais, vai fazer falta. Quando pisar no acelerador, o carro vai afogar. Não vai, vai estourar... Às vezes sem tomar uma a mais estoura. Tem que segurar, ser profissional. Estou muito contente com esse profissionalismo que eles têm nos dado. Eles têm entendido o sacrifício de concentrar todo dia, como eles estão. É necessário para você equilibrar o descanso, o repouso e a alimentação para render no outro jogo. Dentro do jogo, ficar com a bola. Às vezes você não se desgasta, corre certo, e sai de campo mais inteiro.



Pés no chão eles (jogadores) têm. Respeitam todos os adversários. Quanto mais humilde a gente for, maior será a chance de ganhar. Nem todo dia a gente vai ganhar e jogar bem

Cuca, técnico do Palmeiras



Empolgação



– Se olhar para mim, o tamanho da empolgação que estou... Normal como todos os outros dias. Lógico que internamente estou muito feliz, contente, por saber que em três meses de trabalho as coisas estão indo muito bem. Mérito dos meninos lá embaixo. Pés no chão eles têm. Respeitam todos os adversários. Quanto mais humilde a gente for, maior será a chance de ganhar. Nem todo dia a gente vai ganhar e jogar bem.



Jogadas ensaiadas



– A bola parada é importante. Quase saiu gol do Moisés. O goleiro do América é muito bom. Temos acompanhado ele sempre. É muito promissor. Bola rolando também é importante, você trabalhar a bola, olhar as diagonais. O time pegando corpo. Pode evoluir um pouco mais.



Tite na Seleção



– Eu sempre servi aos treinadores da Seleção com o maior prazer, sem prejuízo para mim. Ultimamente, quando o Felipão precisava, sempre cedi jogadores para ele. Não prejudiquei o Atlético-MG naqueles momentos. O Tite pode contar comigo. Se quiser vir a treinos, é só me ligar. Estou sempre à disposição dele para ajudá-lo. Torço para que ele vá bem, ganhe vários jogos com a Seleção e faça nosso povo mais feliz. Pode contar comigo, Tite!



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





35934 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esse cuca é monstro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras