Palmeiras aplica conceitos de Cuca, ocupa espaços e encontra atalhos no campo

22/6/2016 08:34

Palmeiras aplica conceitos de Cuca, ocupa espaços e encontra atalhos no campo

Vitória sobre o América-MG é a sétima em sete jogos do técnico na arena

Palmeiras aplica conceitos de Cuca, ocupa espaços e encontra atalhos no campo

Gabriel Jesus e Róger Guedes: endiabrados contra o América-MG (Foto: Marcos Ribolli)



A palavra chutão causava calafrios nos palmeirenses até março deste ano. O Verdão de Marcelo Oliveira era um time pragmático, que parecia não ter criatividade. A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta terça-feira, na arena alviverde (assista aos melhores momentos acima), foi mais uma prova da revolução causada por Cuca ao assumir a equipe. Após quatro derrotas consecutivas nos seus primeiros quatro jogos, o técnico fez e continua fazendo valer a confiança da diretoria.



O velho buraco no meio-campo deu lugar às triangulações. O ataque com centroavante fixo se transformou em movimentação, velocidade e precisão. Mais uma vez, o time fez a lição de casa sob a batuta não de um homem, mas de um conjunto cujas engrenagens encaixaram perfeitamente. A escalação foi a mesma da vitória sobre o Santa Cruz, no último sábado, e favoreceu o entrosamento.





Palmeiras cria identidade e entrosamento com ataque forte e efetivo (Foto: Arte)



O diretor do Barcelona, Raul Sanllehí, que foi ao estádio para observar Gabriel Jesus, viu dois gols do atacante que ele pretende levar para a Catalunha. Mas assistiu a uma atuação igualmente impressionante de Róger Guedes, outro garoto de 19 anos, contratado do Criciúma para a disputa do Brasileirão e com vínculo de cinco anos. O Palmeiras enxerga um futuro. E é líder isolado da competição nacional, com 22 pontos.



O resultado modesto não traduz o domínio amplo do Verdão, que terminou a partida com 20 finalizações e 62% de posse de bola. O time foi à linha de fundo em 10 oportunidades, e não permitiu nenhum avanço semelhante do América. Róger Guedes e Gabriel Jesus, donos do setor ofensivo, chutaram a gol quatro vezes, cada um. Só não virou goleada devido a uma grande atuação de João Ricardo, o camisa 1 adversário, que fez pelo menos três defesas difíceis.



O Palmeiras mais uma vez soube ocupar os espaços. Prova disso são os lances que originaram os dois gols. Em ambos, os três componentes do ataque (Guedes, Jesus e Dudu) participam da construção da jogada. Mais uma vez, o que se viu foi o trabalho do treino surtindo efeito no jogo. Cuca não comanda atividades táticas diante dos jornalistas, prefere o mistério, mas é evidente que ensina novas alternativas aos seus comandados a cada semana.





Posicionamento do ataque do Palmeiras no primeiro gol: time ocupou espaços e dominou o América (Foto: Reprodução)



O equilíbrio se manteve após as substituições no segundo tempo. Cuca reativou suas laterais, com Fabiano e Zé Roberto nas vagas de Jean e Egídio, respectivamente, e promoveu a estreia de Vitinho, meia de 18 anos surgido nas categorias de base do clube. Mesmo com a vantagem no placar, os 27.429 torcedores na arena viram um time que não sentou sobre o placar e esperou o relógio rolar. Pelo contrário. Criou, agrediu e agradou.





Todos os atacantes estavam na área no primeiro gol marcado pelo Palmeiras (Foto: Foto: Reprodução)



As campanhas dos últimos campeões provam que não desperdiçar pontos como mandante é fundamental para conquistar o título brasileiro sob pontos corridos. O Palmeiras está cumprindo sua tarefa à risca. Sob o comando de Cuca, atuando na arena, o time venceu todos os sete jogos que lá disputou. Marcou 18 gols e sofreu apenas um – que foi validado incorretamente, já que houve impedimento no lance, na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz.



No ano passado, o Palmeiras crescia em jogos grandes e tropeçava em partidas teoricamente mais fáceis. Desta vez, parece imune a essa instabilidade. Atravessou uma série contra Coritiba, Santa Cruz e América-MG sem derrota: conquistou sete de nove pontos e só não levou 100% de aproveitamento devido a um gol irregular do time paranaense, que arrancou empate nos acréscimos do segundo tempo há uma semana.



O Verdão volta a campo contra o Cruzeiro, que também luta na parte de baixo da tabela, no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.





VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





40554 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Não vai Gabriel fica almenos esse ano ...

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras