Egídio repete Cuca e aconselha Jesus a “segurar” ida ao Barcelona

23/6/2016 19:31

Egídio repete Cuca e aconselha Jesus a “segurar” ida ao Barcelona

Egídio repete Cuca e aconselha Jesus a “segurar” ida ao Barcelona

Com 30 anos, Egídio aconselha Gabriel Jesus a não deixar o Palmeiras neste momento (Djalma Vassão/Gazeta Press)



A exemplo do técnico Cuca, o lateral esquerdo Egídio conversou com Gabriel Jesus sobre a possibilidade de o garoto trocar o Palmeiras pelo Barcelona ainda nesta temporada. Com sua experiência de 30 anos, o camisa 6 repetiu o discurso de seu treinador e revelou ter aconselhado o jovem atleta a permanecer no clube alviverde, um dos favoritos aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.



“Eu até conversei com o Gabriel, falei para ele segurar, que tem coisas boas pelo ano. Para sair melhor ainda. Eu vou na mesma linha do Cuca: de repente ir para o Barcelona e não jogar, aqui tendo coisas grandes para obter até o fim do ano. Sabemos que é difícil para ele, é um menino, mas está se mostrando maduro”, contou Egídio durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol.



Durante esta semana, muito se falou sobre uma suposta proposta de 19 milhões de euros (R$ 73 milhões) do clube catalão que teria sido recusada pelo Palmeiras. A informação é do jornal espanhol Sport, mas que foi desmentida pelo clube brasileiro. No entanto, o interesse do gigante europeu de fato existe. Na última terça-feira, o diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, esteve nas tribunas do Palestra Itália e acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, com os dois gols marcados por Gabriel Jesus.



Na quarta-feira, Cuca revelou em entrevista à Rádio Transamérica ter conversado com Gabriel e usou o caso do meia-atacante Bernard como exemplo de transferência má sucedida ao futebol europeu (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia). O comandante ainda ressaltou que Jesus não estaria no “ponto” para jogar no Barcelona.



Questionado se as especulações sobre o jogador de 19 anos preocupam o elenco palmeirense, Egídio disse que por ora não, mas reconheceu que o time pode se abalar caso a saída de Jesus seja confirmada.



“Acho que a hora que ele for pode preocupar, mas enquanto está treinando, jogando, à disposição, ninguém está preocupado se ele vai ou não vai. Na hora que chegar a hora de ir podemos nos preocupar, porque é um grande jogador. Ele está nos ajudando, esse é nosso pensamento”, analisou o lateral, na expectativa de que o camisa 33 siga no clube paulista e que saia somente quando estiver pronto.



“O que ele tem feito é se dedicar em campo, está nos ajudando. Uma hora ou outra vai sair. Esperamos que permaneça por enquanto e na hora certa ele vá”, concluiu Egídio.



Com uma sequência de cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Palmeiras lidera o Brasileiro com 22 pontos após dez rodadas da principal competição nacional. Egídio, Gabriel Jesus e companhia viajarão na manhã desta sexta-feira rumo a Belo Horizonte. À tarde, o elenco treinará na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG, para finalizar a preparação para o duelo com o Cruzeiro, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2715 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

era ele que tava a algum tempo oferecendo o Gabriel prós gringos

pq o filho da puta é coritiano

mano na boa pode não ser que seja mas eu acho que aí tem um dedo do Ronaldo nessa história

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras