Goleiro Marcos foi um dos destaques da Seleção (Foto: Reprodução)
A Seleção Brasileira venceu na estreia do Torneio de Toulon, na França, e teve que contar com o brilho de três promessas para fazer o 2 a 0 sobre a Coreia do Sul no primeiro jogo pelo Grupo B. Atrás, o goleiro Marcos, do Fluminense, fez duas grandes defesas - uma delas em um pênalti - enquanto Thalles, do Vasco, e Luan, do Grêmio, marcaram na frente.
Em tese o adversário mais fraco do grupo, a Coreia do Sul demonstrou um time bem montado para equilibrar o jogo com o Brasil. Tanto que, apesar da maior posse de bola brasileira, a primeira grande chance foi dos asiáticos, com Hyun, que perdeu o pênalti cometido por Wendell aos 10 minutos do primeiro tempo, parando no goleiro Marcos.
O Brasil pecou na organização, mas contou com talentos individuais para levar a melhor sobre os coreanos. E a defesa bem montada dos asiáticos deu trabalho, tanto que o gol de Thalles saiu em um jogada brigada, já aos 25 minutos, e que contou ainda com um desvio para 'matar' o goleiro. Pouco inspirada na frente, a Seleção dependia das arrancadas de Alisson e Ademilson, além dos chutes de fora da área de Leadro, para tentar levar perigo ao adversário.
Na segunda etapa, o panorama não mudou, e a Coreia do Sul continuou recuada, tentando aproveitar as poucas chances que tinha para contra-atacar. O grande momento foi de novo com Hyun, já aos 27 minutos. O atacante recebeu o passe e ficou cara a cara com Marcos, que cresceu mais uma vez e salvou o Brasil do empate.
A confirmação da vitória veio aos 40 minutos do segundo tempo, quando Luan passou por toda a defesa asiática e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Com os três pontos na primeira rodada, o Brasil é líder provisório da chave. Os outros adversários da Seleção são Colômbia, Inglaterra e Qatar, que ainda não estrearam. As promessas brasileiras voltam a campo no sábado, às 13h, contra a Colômbia.
3159 visitas - Fonte: LanceNet!