Verdão sofre com falta de criatividade em derrota por 2 a 1, que serve para equipe de Cuca colocar os pés no chão

26/6/2016 08:41

Verdão sofre com falta de criatividade em derrota por 2 a 1, que serve para equipe de Cuca colocar os pés no chão

Verdão sofre com falta de criatividade em derrota por 2 a 1, que serve para equipe de Cuca colocar os pés no chão

Sem Jean, Cuca escalou Fabiano na lateral direita do Palmeiras e manteve formação dos últimos jogos



Aquele Palmeiras envolvente, com velocidade, intensidade e triangulações diversas no ataque não entrou em campo no último sábado, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Cuca definiu apenas como um “dia atípico”, mas a equipe comandada por ele esteve irreconhecível. Resultado justo: derrota por 2 a 1, que serve de alerta e, principalmente, para a equipe coloque os pés no chão.



O Palmeiras sentiu falta de Jean, poupado por causa do desgaste, e perdeu força pela direita – Roger Guedes consequentemente também sumiu. A aposta foi Fabiano, que decepcionou na lateral. A marcação mais leve no meio-campo, com Tchê Tchê e Moisés, não foi suficiente diante de um inspirado Arrascaeta. Cleiton Xavier esteve apagado.



Pouca coisa deu certo. Pouca coisa permaneceu em relação aos últimos jogos. Entre elas, o gol logo início: aos 10 minutos, Dudu aproveitou a falha de Bruno Rodrigo, saiu nas costas da zaga, invadiu a área e rolou para Gabriel Jesus abrir o placar para o Palmeiras.



Depois disso apenas o Cruzeiro jogou. A resposta veio rápida. Sem se abater com o gol, a equipe mineira foi buscar o empate quatro minutos mais tarde: Bryan levantou a bola na área, Arrascaeta ganhou pelo alto e encontrou Willian livre na pequena área. O atacante só escorou para o fundo do gol.



Arrascaeta, aliás, foi o nome do jogo. Livre, pois Tchê Tchê deu muito espaço, caiu às costas dos laterais Fabiano e Egídio, teve espaço para servir seus companheiros. Já aos 18, iniciou a jogada que terminaria com uma inacreditável chance perdida por Henrique.



O Palmeiras recuou. Com o trio de velocidade na frente, apostou nas escapadas em contra-ataque e até levou perigo ao gol de Fábio. O problema era no meio-campo. Desde os primeiros minutos, Paulo Bento adiantou a marcação do Cruzeiro, obrigando Moisés e Tchê Tchê a jogarem quase na linha dos zagueiros na saída de bola. Cleiton Xavier ficou isolado e sumiu.





Mesmo com as três mudanças, Palmeiras seguiu desorganizado ao longo do segundo tempo e foi anulado pelo Cruzeiro



Cuca mexeu no intervalo. Para dar força ao setor, colocou o volante Thiago Santos na vaga de Egídio, deslocando Tchê Tchê para lateral esquerda (formação acima). Antes mesmo que a substituição pudesse surtir efeito, o Verdão mostrou que não voltaria mais ligado para o segundo tempo.



Aos dois minutos da etapa complementar, Alisson recebeu na ponta esquerda, passou por Fabiano com extrema facilidade e cruzou para Willian desviar de cabeça para as redes Estava claro: era preciso mudar mais para evitar a derrota.



A aposta de Cuca foi em Luan atacando pela esquerda. Cleiton Xavier foi sacado da equipe, deixando Dudu como o responsável pela armação. Gabriel Jesus seguiu centralizado, enquanto Roger Guedes foi mantido pela direita. Ainda não foi o bastante. Intenso, o Cruzeiro amassou o Palmeiras nos minutos seguintes e por pouco não fez mais.



Arrascaeta seguia inspirado. Alisson teve a chance de ampliar, mas o chute por cobertura saiu por cima do gol. Willian parou em Fernando Prass. Até quando o goleiro palmeirense se complicou em bola recuada, faltou pontaria ao ataque cruzeirense.



A última cartada de Cuca, também sem sucesso, foi colocar Cristaldo no lugar de Róger Guedes. Nem mesmo o talismã argentino deu resultado. Já no fim, os palmeirenses reclamaram de um suposto pênalti em Edu Dracena, mas o pedido não foi atendido pela arbitragem (veja o lance).



Após o jogo, Cuca reclamou da “falta de briga” de seus comandados em campo. Foi nítido: os cruzeirenses disputavam cada bola como se fosse o lance mais importante do jogo. A derrota em Belo Horizonte serve de alerta. O time apontado como um dos principais candidatos ao título não é imbatível. Em alguns dias, o carrossel não gira tão bem.







VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





4701 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gosto do cuca mais oq ele fez ontem foi locura foi por ego mudano coisa nada ave todo jogo fora é assim , melhoro bem o time mais brasileiro pontos corrido nao da pra fica inventano muito

Esse fabiano e péssimo tecnicamente falando! da pra perceber em pouco tempo de jogo o quanto ele é ruim!
era melhor ter botado o Mateus sales.

quase todo time jogou mal Moisés estava um pouco lento errando passes, Roger Guedes muito mal errou quase que 100% dos passes e domínio de bola Cleiton Xavier apagado no jogo luan entrou com raça mais o poder de finalização dele é péssimo Gabriel jogou bem fez gol brigou o tempo todo mais a culpa principal foi cuca e Fabiano cuca porque escalou mal e. esse Fabiano sem comentários não merece ser campeão brasileiro com agente

o Fabiano e cruzeiros ele nao quis dar o sangue pelo verdao manda lede volta e trás o Lucas

ruim por lixo deixava o Lucas mesmo pelo menos cruzava algumas bolas na área que saía alguns gols meu esses dirigentes do Palmeiras e sem visão nenhumas tudo cego

É foda galera mas não podemos nuns abater agora nós ainda estamos na briga pelo título falta muito mas estamos o time tem que pensar no próximo rever os erros e concertar nosso próximo é em casa

Na minha opinião ele poderia ter logo no intervalo substituído o Fabiano pelo Mateus Salles mandando ele colar no Arrascaeta que jogou livre e a vontade e deslocado o tchê tchê para a direita. O problema maior ontem foi a avenida Fabiano que tinha na direita. Se a bola dele é essa pode devolver ele pro Cruzeiro.

Ontem foi culpa EXCLUSIVAMENTE do CuCa, errou desda escalação até as substituições

essa derrota,foi erro muito grande do cuca,tirar o Egídio pra colocar tchê tchê na lateral,sendo que o erro de marcação não era na esquerda,e sim na direita,com Fabiano,cuca esse Fabiano é um lixo de jogador,não ganhou uma bola dos atacantes ....quando tirou Claiton Xavier pra coçar Luan pelo amor de Deus né cuca,tanto jogador rápido tinha no banco,erick por exemplo.....não reconheci o cuca no jogo de ontem ....

Fabiano e um lixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras