Estrela do Palmeiras encontra Ronaldo e ganha conselhos pelo ouro olímpico

26/6/2016 14:03

Estrela do Palmeiras encontra Ronaldo e ganha conselhos pelo ouro olímpico

Revelação é nome quase certo na equipe que lutará pelo inédito ouro olímpico e mostra confiança em ganhá-la. Fenômeno diz que ele deve partir para cima

Estrela do Palmeiras  encontra Ronaldo e ganha conselhos pelo ouro olímpico

Gabriel Jesus e Ronaldo Fenômeno sendo entrevistados por Thiago Asmar (Foto: Divulgação equipe Fenômeno)



Gabriel Jesus é nome quase certo na convocação da seleção olímpica, Gabriel encontrou Ronaldo Fenômeno para um bate papo sobre a pressão na busca pela inédita medalha de ouro. O jovem palmeirense bateu um bom papo com o ex-atacante, ouviu conselhos sobre como agir dentro de campo e demonstrou bastante confiança na conquista do título olímpico.



Gabriel Jesus já conhecia Ronaldo, mas ainda assim, ficou um pouco angustiado quando se atrasou por conta de um treino no Palmeiras.



- Fico bastante ansioso. Não só eu, mas minha família também, porque ele é uma lenda do futebol e é minha inspiração... Então estou bastante nervoso – disse ele antes de encontrar Ronaldo.



O encontro, mediado pelo repórter Thiago Asmar, aconteceu na sede do Instituto Fenômeno. No papo descontraído, Gabriel ganhou conselhos do ex-camisa nove da seleção, que vê semelhanças entre o presente do jovem palmeirense e o seu passado.



- Eu olho para o Gabriel e eu vejo o meu passado, que também não é tão distante assim. Vejo as coincidências, ele é tão novo e já com tanto sucesso e tanta responsabilidade. Ele tem uma estrada. Um caminho pela frente fantástico. Já nos encanta com o que tem feito – diz Ronaldo.



E tem feito muito em pouco tempo afinal com apenas 19 anos ele já foi campeão da Copa do Brasil; foi eleito a revelação do Brasileirão; e já soma seis convocações e dois gols pela seleção olímpica. Ele agora busca conquistar um título que Ronaldo Fenômeno não conquistou: a medalha de ouro olímpica.







Gabriel Jesus e Ronaldo Fenômeno sendo entrevistados por Thiago Asmar (Foto: Divulgação equipe Fenômeno)



- Se Deus quiser vou estar no grupo. E ganhar. Tenho o sonho de ganhar essa medalha, que vai ficar marcada na minha história e o Brasil inteiro vai me reconhecer mais por essa medalha. E já penso na disputa do ouro olímpico. Sempre pensei. A partir do momento que eu fui convocado pela primeira vez eu vivi aquilo. O espírito da equipe é só ouro, o pensamento é só ouro. Isso é importante, mas pode prejudicar. Todos sabem da possibilidade e da maneira que vamos encarar para vencer. Para mim esse ouro representaria tudo. É um trabalho que está sendo feito. E ficará marcado na minha história e na do Brasil. Todos vão ver e vão dar valor em se tratando do primeiro. Ficaremos marcados na história do Brasil.



Mas e aí Gabriel, se ganhar o ouro olímpico vai pode tirar uma onda com o Ronaldo, que só tem a medalha de bronze?



- Não tem como tirar onda. Por mais que seja um título que ele não tem, não tem como tirar onda. Mas brincar um pouco também vale – se diverte Gabriel.



Ronaldo lembra que a pressão que ele sofreu vai estar nas costas de Gabriel, caso seja convocado, e dos outros integrantes da seleção.



- A pressão existe. Não só para os jogadores que vão estar lá, mas todas as gerações que passaram. Ninguém conseguiu isso no Brasil. Essa pressão diminui a partir do momento que ninguém conseguiu isso. Acho que enxergaria como um algo a mais. É desafiador pensar em ganhar o ouro e entrar na história como sendo a primeiro e a única medalha. Tira a pressão. Eu não consegui, ninguém conseguiu.

É uma esperança que nós, brasileiros, temos. Falta esse título para o futebol brasileiro que é tão merecedor de ter todos os títulos e é uma grande oportunidade de conseguir isso no Rio de Janeiro.



A pouca idade pode gerar problemas e Ronaldo deixou claro pro Gabriel o quanto é importante a maturidade numa competição com tantos jovens. Mas o principal conselho do Fenômeno é que o jovem palmeirense explore as virtudes da juventude.



- Jogar, ser feliz, se divertir com a bola. Depois, os treinadores vão pedir um monte de outras coisas. Mas quando tiver a bola, vai se divertir, vai jogar, dar caneta, sempre objetivamente, buscando o gol. É isso que o torcedor brasileiro gosta.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





9525 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

H.Jesus. Q Deus te ilumine.
Agora não faça o q muitos fazem e fizeram.
Veja agora o caso Robson. Adriano e tantos outros. juízo. Não deixa a fama de levar a onde vc pensar. Seja humilde e um bom filho. Nunca esqueça das suas origem.

gabriel fico feliz por vc ser o cara q vc e nunca deixe o palmeiras pq vc e mil grau e sempre vai ser nosso idolo

tamos com vc Gabriel ,Ronaldo mito

e gozado o ronaldo so sentar com feras pq sera hein.empresario amigo
ou amigo empresario

já falei esse é o segundo fenômeno Ronaldo sabe que o futebol dele é um pouco parecido com o dele . e só esperar a acontecer questão de pouco pra deslanchar porinquato ta só no início.

Tem que ensinar, a ser melhor.
Dar exemplo, que sempre buscou fazer gols,não se divertir em baladas e essas cpisas.

grupo do palmeiras palmeiras quem quiser chamar 4497605176

Para esses meninos,os jogadores mais experientes tem que fazer isso,orientar,dar conselhos,ensinar ter equilíbrio e ensinar a ser malandro.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras