Palmeirenses relatam 'ação desproporcional' da PM no Mineirão

26/6/2016 15:31

Palmeirenses relatam 'ação desproporcional' da PM no Mineirão

Após a partida contra o Cruzeiro, bombas e gás de pimenta foram usados pela polícia no setor de visitantes do estádio e houve correria no local. Torcedor mostra sinais de agressão

Palmeirenses relatam 'ação desproporcional' da PM no Mineirão





Torcedores do Palmeiras que foram ao Mineirão consideraram "desproporcional" a ação da Polícia Militar após o jogo contra o Cruzeiro. De acordo com pessoas que estavam no setor de visitantes ouvidas pelo LANCE!, o problema com um palmeirense foi respondido com bombas e gás de pimenta, que atingiram até mulheres e crianças.



- Um torcedor estava xingando a torcida do Cruzeiro e acabou passando da corda que colocaram. Jogaram spray de pimenta na cara dele e daí começou o tumulto. Jogaram uma bomba em nós, iam jogar outra e fui pedir para não fazerem isso, pois além de crianças e idosos tinha uma mulher grávida já passando mal, e nisso levei uma madeirada no braço. Por nada. De graça - relata João Stanzione, que mostrou a foto do braço machucado após isto.



- Quando os PMs chegaram e começaram a agir brutalmente, jogando gás de pimenta no grupo que estava próximo (do primeiro torcedor) e exaltando os ânimos, o nosso setor (predominantemente de famílias, casais, mulheres e crianças) se dividiu em dois, indo para as extremidades, pois atrás havia vidro e não conseguíamos subir - conta Clara Paiva, outra palmeirense no Mineirão.



Os torcedores mais assustados até pularam a divisória do estádio para o setor de imprensa, que fica ao lado dos visitantes, alguns com crianças de colo. Muitos, porém, ficaram presos no setor por pouco mais de 15 minutos.



- Os policiais miraram no lado em que eu estava (direito, próximo à imprensa e às rádios) e arremessaram uma bomba. Caiu entre eu e o meu pai, resvalando na barriga de uma moça que estava grávida e ficou ferida. Eu e algumas pessoas conseguimos abrir espaço para ela ir até o corpo de bombeiros - acrescenta Clara.



No sábado, a primeira versão era de que dois palmeirenses quebraram cadeiras no Mineirão e a partir daí iniciou-se a ação da PM. Um torcedor foi detido no setor, mas a assessoria de imprensa da Polícia Militar não tem relatos de prisão. A única informação de problemas no jogo de sábado foi de antes da bola rolar, e iniciada pelo vice-presidente de uma das torcidas organizadas do Cruzeiro, que provocava palmeirenses na chegada ao estádio.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





6693 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

q isso a pm.erda do alckimim ta dando aula as filiais?

sempre tem um fdo e um monte de pm.erda pra fudee tudo.

achei foi bom. bandido tem q encurralar logo ele. antes q ele fique com má intenção.

23

acho que tem que ver melhor o que aconteceu ,não é só acusando a torcida ,tudo que acontece é só torcida

organizada ainda vai ferrar o palmeiras tem que proibir esses vândalos dos estádios

galera todos os jogos que o Leandro Pedro Vuade apitar o verdão vai perder ja é o segundo jogo esse ano que ele apita.podem ter certeza..

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

grupo do palmeiras quem quiser entra chamar 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras