Mendieta abraça Henrique no gol do Verdão (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Em seis jogos, Henrique marcou cinco gols e é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com três tentos (os outros dois foram na Copa do Brasil). Decisivo ao marcar na vitória sobre o Figueirense, nesta quinta-feira, por 1 a 0, o jogador evitou entrar na animação da torcida, que já grita seu nome nas arquibancadas.
- A cobrança aqui é muito forte. Os companheiros estão me ajudando, é manter assim que devagarinho vamos conquistando o espaço. O mais importante é a equipe. Cada um vem mostrando seu valor. Deixo a euforia para o torcedor. Ainda estou muito longe de ser ídolo - avisou o camisa 19.
Titular desde a saída de Alan Kardec, Henrique viveu a sequência de derrotas que culminou na queda de Gilson Kleina e fez o elenco ser pressionado. Agora vindo de quatro vitórias seguidas (todas com o interino Alberto Valentim), ele vê a tentativa de se fazer um grupo vencedor na Academia.
- Estamos tentando ser os mais fortes na raça, na técnica, na união. É assim que se faz um grupo vencedor - acrescentou.
Sobre a chegada do novo chefe, Ricardo Gareca, o jogador espera que o argentino tenha deixado a Fonte Luminosa orgulhoso.
- Acho que ele gostou (Gareca). Agora é conhecê-lo pessoalmente para que possamos dar sequência na competição - encerrou.
8019 visitas - Fonte: LanceNet!