Henrique foi o destaque da 'era Alberto' (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Alberto Valentim vai entregar a Ricardo Gareca um Palmeiras muito mais tranquilo do que aquele que recebeu de Gilson Kleina. Depois de três derrotas seguidas com o antigo treinador, o time conseguiu quatro vitórias nos quatro duelos com o interino, não levou nenhum gol e ainda entrou no G4 do Brasileiro. A badalação, porém, o auxiliar deixa para o argentino.
- Vou procurar fazer da melhor maneira possível. Vamos conversar, quero saber dele quais são as ideias. Vou me colocar muito no meu papel e procurar ajudá-lo para que ele seja muito feliz aqui, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil, para a gente comemorar títulos no centenário - disse ele, que chegou no início da temporada para integrar a comissão técnica fixa do Verdão.
Gareca trouxe o uruguaio Sergio Santín, auxiliar técnico, e o argentino Néstor Bonillo, preparador físico. Juninho e Jair Leite, auxiliar, e Fabiano Xhá, preparador, foram demitidos junto com Kleina.
- Até segunda ordem, eu não deixo o Palmeiras. Vou continuar em uma outra função. Dissemos que iríamos procurar deixar o time na melhor classificação possível para o novo treinador. Isso aconteceu - acrescentou o interino.
- Eu estou ajudando, é meu papel. Quando o Omar Feitosa me ligou para que conversássemos sobre minha vinda para o Palmeiras, ele me falou que eu viria para ajudar, para o Palmeiras fazer um grande ano. Quero dar minha contribuição, mesmo que seja pequena.
Com 12 pontos, o Palmeiras está no quarto lugar do Brasileirão - com Alberto, também avançou à terceira fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Avaí depois da Copa do Mundo. O próximo compromisso é domingo, fora de casa, contra a Chapecoense. O clube ainda não divulgou se o novo comandante, que será apresentado ao meio-dia desta sexta, já estará sentado no banco de reservas
3336 visitas - Fonte: LanceNet!