Gareca ao lado dos vices Maurício Precivalle (de branco) e Genaro Marino, além de Paulo Nobre (Foto: Marcelo Hazan)
Reservado e contido. Esta foi a personalidade demonstrada por Ricardo Gareca durante a sua "estreia" pelo Palmeiras das tribunas de honra da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o time venceu o Figueirense, por 1 a 0, nesta quinta-feira. Acompanhado do presidente Paulo Nobre, dos vices Genaro Marino e Mauricio Precivalle, além de um empresário, ele se manteve tranquilo durante todo o jogo.
Os momentos de quebra da postura séria ocorreram antes de a bola rolar e no intervalo, quando ele acenou para torcedores que gritaram seu nome. Na hora do gol de Henrique (o quinto em seis jogos), o argentino cumprimentou Nobre em tom de comemoração.
Durante a partida, Gareca elogiou o zagueiro Lúcio. O defensor, aliás, foi ovacionado pela torcida palmeirense em Araraquara. O argentino também mostrou conhecimento sobre o futebol de Valdivia (convocado pela seleção do Chile) e de Mendieta, este titular contra o Figueirense. No fim do jogo, Gareca sorriu e abraçou o presidente Nobre. Na saída do estádio, rodeado por seguranças, comemorou a vitória.
- Foi importante - resumiu.
Mesmo após a quarta vitória seguida alviverde, Gareca reconhece que há o que melhorar no elenco alviverde. Por isso mesmo, ele tem carta branca para indicar reforços do futebol sul-americano. Lucas Pratto, centroavante, e Fernando Tobio, zagueiro, ambos do Vélez Sarsfield, seu ex-clube, são nomes que podem chegar sob o comando de Gareca.
Contratado até junho de 2015, o treinador será apresentado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol do Verdão.
5838 visitas - Fonte: Globoesporte