Henrique (esq.) e Mendieta comemoram o gol (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Das tribunas, Ricardo Gareca viu pela primeira vez o Palmeiras jogar depois de ser anunciado como novo técnico. O resultado deve ter deixado o comandante satisfeito: a vitória sobre o fraco Figueirense colocou o time no G4 do Brasileiro. O trabalho, porém, não será pequeno do Tigre.
O time do interino Alberto Valentim, nesta quinta, demonstrava boas ideias, porém cansou de pecar na execução. Tentativas de lançamentos fortes demais, triangulações que não saíam. Em um jogo de ritmo lento, o time teve dificuldades para criar uma chance clara.
Quando acertou a trama, o Verdão foi fatal. Uma boa tabela entre Marquinhos Gabriel e William Matheus gerou o gol de Henrique. Mesmo sem jeito (e muita técnica), o camisa 19 vive grande fase, e até quando tem dificuldades, tal qual neste lance, conseguiu marcar.
Como tem sido nesta passagem do interino, o time teve mais uma atuação modesta, mas competitiva: terceira vitória seguida no Brasileiro e a retomada da boa fase.
Elogiado internamente, Gareca agora deve buscar soluções no Palmeiras. Tornar o time mais dinâmico é uma necessidade, especialmente quando Mendieta é o armador e Valdivia está fora. O paraguaio, muito inconstante, foi mal ontem.
Na defesa, a dupla de zagueiros Lúcio e Marcelo Oliveira não teve tanto trabalho diante do Figueira, mas foi capaz de dar sustos como em um vacilo no meio da área, que obrigou Fábio (em boa fase) a realizar uma intervenção na etapa final.
Wendel, esforçado, também não é a resposta para a lateral (Luis Felipe, encostado após a briga judicial com o Verdão, seria titular facilmente). O trabalho será árduo, mas a atual tranquilidade ajudará o gringo.
3384 visitas - Fonte: LanceNet!