Gabriel Jesus compara pressão por ouro olímpico com a vivida na Copa-2014

29/6/2016 16:38

Gabriel Jesus compara pressão por ouro olímpico com a vivida na Copa-2014

Gabriel Jesus compara pressão por ouro olímpico com a vivida na Copa-2014

Gabriel Jesus comemora gol marcado contra o Cruzeiro no Brasileirão imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras



Gabriel Jesus, atacante palmeirense convocado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, comparou a pressão pela conquista do ouro inédito à vivida pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, quando a equipe liderada por Felipão brigou pelo hexa em território nacional.



O jogador deu entrevista ao SporTV na tarde desta quarta-feira (29), e avaliou que o fato de ser anfitrião da competição aumenta a responsabilidade.



Perguntado se a cobrança seria a mesma de uma Copa do Mundo, respondeu: “Com certeza, afinal, trata-se de uma Olimpíada e nós não temos a medalha. Sofreremos muita pressão pela questão de a seleção ainda não ter o ouro”.



A revelação do alviverde ainda acrescentou que “está tudo a favor” para a conquista finalmente acontecer. “Por ser em casa, temos de colocar em mente que está é a nossa oportunidade, até pela qualidade da equipe”.



Micale, que será o técnico da seleção na Rio-2016, anunciou os 18 convocados nesta quarta. A seleção, por regra, é majoritariamente sub-23, com três nomes acima desta idade (Neymar, Douglas Costa e o goleiro também palmeirense Fernando Prass foram os escolhidos).



“Meu nome foi o penúltimo, fiquei até com medo”, brincou Gabriel Jesus. O jogador era nome quase certo na lista, uma vez que participou em bom nível de toda a preparação para o torneio. “Imagina o Luan [do Grêmio], que foi o último, como não ficou”, seguiu, bem-humorado.



O atacante também vibrou pela convocação do companheiro Fernando Prass: “Estava assistindo à convocação, gritei pelo Prass, fiquei muito feliz. Ele merece bastante, acho que veio para coroar a carreira brilhante que ele tem e está construindo ainda”.



Gabriel Jesus e Fernando Prass, caso a seleção avance até a final da disputa olímpica, desfalcarão o Palmeiras por seis rodadas do Campeonato Brasileiro, do qual o alviverde é o atual líder.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3048 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

convocação justa parabens!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras