Ao lado de Neymar e Douglas Costa, Fernando Prass foi um dos três convocados acima dos 23 anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aos 37, o experiente goleiro do Palmeiras vai se tornar o brasileiro mais velho na história a defender a seleção de futebol em uma Olimpíada.
Antes do camisa 1, o jogador mais velho a atuar pelo Brasil no futebol olímpico foi Bebeto. O camisa 7 tinha 32 anos nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.
Nascido em 9 de julho de 1978, Prass completará 38 anos antes dos Jogos do Rio. Com isso, ele terá o dobro da idade de Gabriel Jesus (19), seu companheiro no clube alviverde e também convocado pelo técnico Rogério Micale.
Quando o atacante nasceu, em 1997, Prass tinha 18 anos e ainda estava nas categorias de base do Grêmio. Ele só estreou nos profissionais em 1999.
Entre 2000 e 2001, foi emprestado pelo time tricolor ao Francana e Campinense antes de deixar o clube gaúcho. Depois, ainda atuou por Coritiba, União de Leiria-POR e Vasco até chegar ao Palmeiras em 2013.
A convocação para o Rio-2016 foi a primeira da carreira do goleiro. Antes disso, Prass nunca tinha sido chamado para jogar na seleção brasileira, nem mesmo nas categorias de base.
Veja os jogadores mais velhos da seleção brasileira nas Olimpíadas:

5196 visitas - Fonte: ESPN
mais um recorde para o são prass
Salve , salve Família.... Agora o ouro vem... Palmeiras é o único time a ter representante nos 5 titulos mundiais da seleção e, agora no ouro inédito...... Parabéns ao melhor goleiro do Brasil e a promessa do futebol brasileiro..... Forza Palestra sempre......
Boa sorte aos nossos convocados tragam essa medalha inédita afinal o Palmeiras sempre cedeu ótimos jogadores para a seleção e principalmente goleiros!!! Aqui é PALESTRA...
parabéns prass.