Instável fora de casa, o Palmeiras tenta manter o retrospecto perfeito em sua arena nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Figueirense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu todos os seis jogos como mandante na competição nacional até aqui – cinco deles no próprio estádio e um no Pacaembu.
O tropeço diante do Cruzeiro, na última rodada, não tirou o time da liderança porque o Internacional acabou derrotado pelo Botafogo em casa. Após abrir as três últimas rodadas, o Verdão será o último a jogar desta vez. Entrará em campo após seus principais adversários na briga pela ponta.
E nesta quarta, os resultados novamente não ameaçaram o posto do Palmeiras. O Internacional, que tem 20 pontos, perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em Cariacica. O Santos, com 19, foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre. O Corinthians venceu o América-MG e chegou aos mesmos 22 pontos do Verdão, mas segue abaixo no saldo de gols.
Em Belo Horizonte, no último sábado, o Palmeiras sentiu o desfalque de Jean. Vetado por um problema muscular, o lateral está fora mais uma vez nesta quinta e deverá dar lugar a Fabiano, que não agradou a torcida e a comissão técnica contra o Cruzeiro. Desta vez, Egídio também não foi relacionado, e Zé Roberto deverá retomar o espaço do lado esquerdo.
A principal aposta para suprir as ausências na defesa é o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Com 22 gols, Cuca tem como arma a velocidade do trio Gabriel Jesus, Róger Guedes e Dudu. Cada vez mais badalado e agora convocado para a disputa da Olimpíada, Jesus já marcou sete gols em 11 partidas da competição nacional.
– O diferencial é a nossa pegada, é bem diferente. Vamos na garganta dos caras o tempo inteiro. Isso é muito importante. Temos muitas chances. Eu mesmo tenho três ou quatro chances só no primeiro tempo. Isso ajuda bastante – avaliou o garoto, sobre a postura palmeirense em casa.
À beira da zona de rebaixamento, o Figueirense vem de dois empates e não venceu nenhuma vez como visitante até aqui neste Brasileiro. O time catarinense tentará segurar o ímpeto palmeirense do time de Cuca na arena: sob o comando do técnico, são 18 gols marcados e apenas um sofrido (e de maneira irregular, na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz).
18921 visitas - Fonte: GE
sou eduardo itapaje ceara sou palmerense desde de crianca esse time vai nus tira da fila
tá loko Véio tira esse Fabiano coloca o tchê tchê na direita e o Matheus Salles junto com Moisés chega de avenida Fabiano esse cara não sabe oque é jogar no palmeiras...
Fala sério! O Fabiano na lateral direita? pq não coloca o Che che na lateral direita e o Mateus Sales como volante? Já basta o Zé Roberto que não tem condições de acompanhar ninguém, vai colocar outro que também não consegue do outro lado?
todo mundo fala quê fabiano é ruim ai ele faz um jogo bom hoje ai todos vão elogiá ele é cuca deixa sé torcedores modinha é vez de crítica apóia
Cuca...por favor!!! Deixa d ser teimoso em insistir no Fabiano.
Fabiano naooooo , mto ruim !
Esse Fabiano não pelo amor de Deus, esse cara é muito ruim!
hummm também tenho essa convicção, q o Fabiano jogou muito mal contra o cruzeiro, falhou na marcação do segundo gol do cruzeiro.
eu escalaria o tche tche na lateral e Thiago santos no meio.
Cuca abre o olho..
esse Fabiano não tem perfil de lateral, é muito lento e marca muito mal
esse fabiano de novo esse cara é ruim pra caramba