Manter soberania em casa motiva Palmeiras contra o Figueirense

30/6/2016 08:49

Manter soberania em casa motiva Palmeiras contra o Figueirense

Time recebe o Figueirense para manter 100% de aproveitamento

Manter soberania em casa motiva Palmeiras contra o Figueirense





O técnico Cuca e o elenco do Palmeiras têm nesta quinta-feira, contra o Figueirense, a ocasião ideal para ficar em vantagem sobre os principais concorrentes na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Sob a gestão do treinador, o time tem 100% de aproveitamento no Allianz Parque, onde entra em campo às 19h30 para tentar obter distância segura para os rivais.



A derrota na última rodada para o Cruzeiro não chegou a abalar o time. Mas a missão de não tropeçar em casa ganhou mais importância no clube após a convocação da seleção olímpica ontem. O técnico Rogério Micale chamou para a disputa dos Jogos do Rio dois titulares absolutos do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus. A dupla poderá desfalcar o time no Campeonato Brasileiro durante seis rodadas. Por isso, acumular pontos, principalmente em casa, é fundamental.



“Enquanto nós dois estivermos aqui, temos que tentar pontuar. Não podemos perder pontos em casa de jeito nenhum. Vamos aproveitar que estamos com a cabeça no clube ainda para fazer bons jogos e ajudar o Palmeiras”, afirmou ontem o atacante Gabriel Jesus.



Diante de um adversário que não venceu fora de casa no Brasileiro, o Palmeiras é o favorito para vencer esta noite. Desde que Cuca assumiu a equipe, foram sete vitórias no Allianz Parque: cinco pelo Brasileiro, uma pela Copa Libertadores e outra pelo Campeonato Paulista.



“Em casa a gente tem como diferencial a nossa ‘pegada’. A gente vai na ‘garganta’ dos adversários o tempo inteiro e cria muitas chances”, disse.



A equipe deve ter somente uma alteração para enfrentar o Figueirense. O lateral-esquerdo Egídio, que tem uma inflamação no pé, não treinou ontem na Academia de Futebol e terá como provável substituto Zé Roberto. No restante, a formação provavelmente será a mesma usada contra o Cruzeiro.



O técnico Cuca definiu a equipe em trabalho na parte da tarde desta quarta-feira. Durante mais de uma hora o treinador comandou uma atividade fechada na Academia de Futebol. O lateral-direito Jean, com dores na coxa direita, continua fora da equipe e assim como no jogo em Belo Horizonte será substituído por Fabiano, apesar de o jogador ter ido mal contra o Cruzeiro.



Cuca não alterou a formação mesmo após a polêmica com o atacante Lucas Barrios. O técnico e o paraguaio trocaram farpas na imprensa sobre a falta de oportunidades ao jogador como titular. Mesmo após fazerem as pazes, Barrios fica no banco.



O dia de trabalho teve pela primeira vez a presença do colombiano Yerry Mina. O zagueiro contratado do Independiente Santa Fe teve o primeiro contato com o grupo, mas não foi a campo. Hoje ele irá ao estádio para ser apresentado à torcida palmeirense.



O treinamento de ontem teve também a presença do argentino Cristaldo, já em tom de despedida. O atacante cumprimentou os colegas e está de saída para o Cruz Azul, do México.

Em compensação, Leandro Pereira está de volta ao Palmeiras. Ele assinou contrato por um ano, até junho de 2017. O atacante foi emprestado pelo Brugge, da Bélgica.


10161 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

eu tbm acho que o garoto prodijo pode virar idulo da maquina verde fika jesus amem

vamos ganhar verdao

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade