Gareca na tribuna da Fonte Luminosa, na quinta (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Depois de assistir à vitória do Palmeiras nas tribunas da Fonte Luminosa, Roberto Gareca será apresentado pelo clube nesta sexta, ao meio-dia. Apesar do pouco contato, El Flaco já anima a diretoria, que valorizou o seu jeito “humano” para tratar com um elenco.
Ele mostrou conhecer a história do clube em contato com os dirigentes em Buenos Aires (ARG). Ainda ajudou Gareca o fato da escola de técnicos argentinos estar em alta na Europa (como Simeone e Bielsa). No país vizinho, suas equipes são conhecidas por terem bom toque de bola, e com poucos chutões.
Na conversa com o vice-presidente Genaro Marino e o gerente de futebol, Omar Feitosa, o treinador comentou sobre algumas peças do elenco, como Lúcio, Leandro, além do goleiro Fernando Prass, e os sul-americanos, como Valdivia, Mendieta e Eguren. Ele evitou fazer análises mais profundas sem ter trabalhado com os novos atletas, mas já elogiou seus "pupilos" e possíveis reforços: o zagueiro Tobio e o atacante Lucas Pratto, ambos do Vélez (ARG).
O contratado é visto como um treinador “em conta“, pois o clube não gastará com sua comissão mais do que o previsto no orçamento do ano – sua equipe é menor do que a de Kleina, que tinha três funcionários. A dele, dois - um auxiliar e um preparador físico.
O salário será próximo dos R$ 200 mil por mês, além de bônus por metas.
Isto fez o clube desistir de Luxemburgo e Dorival Júnior, que não eram unanimidade. Visto como aposta de baixo risco, Gareca é tido como opção ideal para reformular o futebol do clube. Mesmo assim, assinou por um ano para que, caso as partes não se adaptem à novidade, um vínculo longo não os prenda.
3741 visitas - Fonte: LanceNet!