'22 a 1: Cuca vai cumprindo meta de sufocar rivais no Allianz Parque'

1/7/2016 17:37

'22 a 1: Cuca vai cumprindo meta de sufocar rivais no Allianz Parque'

Palmeiras sofreu um único gol (impedido) com o técnico em oito jogos (oito vitórias) na arena. São 11 triunfos seguidos como mandante. Desafio agora é crescer fora de casa

'22 a 1: Cuca vai cumprindo meta de sufocar rivais no Allianz Parque'

"O palmeirense quer ganhar, ver o time jogando bem, não gosta muito daquele toque para trás, aquela cadência. É um torcedor que pressiona o time a jogar no ataque. Você tem de ter uma equipe que responda a essa pressão. A gente tem de entender que quando jogar no Allianz tem de jogar em cima do adversário", afirmou Cuca em entrevista a este LANCE!, publicada em 6 de maio, antes da estreia do Palmeiras no Brasileirão. O técnico tem cumprido sua meta dentro da arena, tanto no desempenho quanto no resultado.



Cuca já tinha dois jogos pelo Palmeiras no Allianz Parque, com duas vitórias sobre São Bernardo e River Plate (URU), quando respondeu sobre como quer seu time em casa. Chegou a oito partidas, com oito vitórias e um saldo incrível até aqui: 22 gols marcados e apenas um sofrido - detalhe que este único gol, de Grafite, do Santa Cruz, deveria ter sido anulado por impedimento.



De fato, o Palmeiras está jogando "na garganta dos adversários", como resumiu o artilheiro Gabriel Jesus. Nos oito jogos na arena, em seis o Verdão foi para o intervalo vencendo: o gol mais tardio saiu aos 36 minutos (Alecsandro, contra o São Bernardo, antes do período de treinos para o Brasileirão). Nas duas vezes em que entrou no vestiário no 0 a 0 (contra Fluminense e Corinthians), a equipe foi fulminante logo no recomeço dos jogos com gols rápido: aos dois minutos no Dérbi e aos 12 diante dos cariocas. Foram dez gols no primeiro tempo e 12 no segundo neste período de Cuca no Allianz Parque. Jesus marcou sete vezes.



O treinador perdeu uma única partida como mandante, logo a sua primeira, no Pacaembu, em meio à crise do Palmeiras: 2 a 1 para o Red Bull, em 24 de março. Depois, só vitórias. 11 vitórias (três no Municipal e oito na arena). A sequência é tão expressiva a ponto de estar a uma vitória da última grande série do Verdão como mandante (12), obtida pela máquina de 1996. O time de Cuca marcou 30 gols e sofreu apenas quatro (três num único jogo, contra o Grêmio - um deles estava em claro impedimento) nas 11 vitórias. Ao todo, são 31 gols a favor e seis contra com o treinador em casa desde março.



O Palmeiras está criando uma identidade como mandante. A torcida vai junto, com alta média de 30.326 pagantes por jogo no Nacional. Resta se acertar quando sai de São Paulo e do Allianz Parque (uma vitória, um empate e três derrotas no Brasileirão). É muito difícil imaginar o Verdão terminando o campeonato 100% em casa e justamente por conta disso é necessário somar mais pontos fora. Por enquanto, os vacilos como visitante foram compensados: é o líder, com 25 pontos em 12 jogos (o Alviverde foi mandante sete vezes nesta primeira parte do torneio). Em casa, até aqui, é digno de aplausos.



VEJA TAMBÉM
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham
- ATENÇÃO ESPECIAL DE ÍDOLO ESPANHOL! Joia alviverde chama atenção jogando na Itália
- Reencontro entre Palmeiras e São Paulo após atrito e polêmicas no Morumbi





6717 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dá-lhe PORCO...

- muiiiiito bem CUCA...
- continue com seu trabalho consciente e maravilhoso...
- agora só faltam 26 finais para ganharmos, e
- sermos novamente Campeões Brasileiro...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras