Jesus reencontra Oswaldo, primeiro técnico no profissional

4/7/2016 07:47

Jesus reencontra Oswaldo, primeiro técnico no profissional

De promessa a realidade: artilheiro do Campeonato Brasileiro, atacante do Palmeiras terá pela frente o Sport comandado pelo seu primeiro treinador no Verdão

Jesus reencontra Oswaldo, primeiro técnico no profissional

A primeira chance de Gabriel Jesus foi com Oswaldo (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



O jogo entre Sport e Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, marca o duelo entre o líder do Brasileirão (o time paulista) e uma equipe em ascensão, mas ainda na zona do rebaixamento (o rubro-negro pernambucano).



O jogo também colocará frente a frente mestre e discípulo. Vivendo o melhor momento de sua curta carreira como jogador profissional, Gabriel Jesus reencontrará Oswaldo de Oliveira, seu primeiro técnico após deixar as categorias de base. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Xodó da torcida alviverde desde a época em que jogava no time sub-17, categoria pela qual foi vice-campeão paulista em 2014, com a incrível marca de 37 gols em 22 jogos, Gabriel Jesus virou profissional com o status de "fenômeno". Conduziu o Palmeiras à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e acabou inscrito para o estadual do mesmo ano. A expectativa para que ele fosse utilizado era imensa. E coube a Oswaldo frear a empolgação.



Ciente da euforia em torno do garoto, àquela época com 17 anos (hoje tem 19), o técnico fez valer a experiência e não se deixou levar pela torcida. Manteve a coerência e avisou que não queimaria etapas com Gabriel. Chegou a protagonizar uma cena engraçada com um torcedor, em jogo contra o São Bernardo, pelo Paulistão (veja as declarações do treinador no vídeo acima).



– Não adianta fazer nada de forma apressada. Não gosto de falar de mim mesmo, mas eu tenho 40 anos de experiência no futebol. Trabalhei 11 anos no mesmo clube no Catar e vi jogador começar, parar, se tornar meu auxiliar e trabalhar nas divisões de base do clube – explicou, à época.



O cenário, desta vez, é completamente diferente. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados em 12 jogos, Gabriel Jesus deixou o status de promessa para se tornar realidade. Titular absoluto e badalado por clubes europeus, enfrentará Oswaldo de Oliveira, que deixou o Palmeiras em junho daquele ano, passou pelo Flamengo e hoje comanda o Sport.



Expulso na derrota por 3 a 2 para o Vitória, na última rodada, por reclamações com a arbitragem, Oswaldo não poderá ficar no banco de reservas diante do Verdão. Luiz Alberto será o responsável por comandar o Leão, que tenta repetir o desempenho perfeito da goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, há duas rodadas, e deixar a zona de rebaixamento. Ainda assim, o técnico do Sport não escondeu a satisfação com a evolução de Gabriel.



– A minha projeção para o Gabriel era essa mesmo. Era ter calma naquele momento, que ele estava aparecendo e foi muito assediado. Com a experiência que eu tinha de outros jogadores que passaram por isso, procurei dar uma acalmada e tirar o foco um pouco dele. Ele está muito bem e eu estou muito feliz de vê-lo jogando bem, convocado para seleção. Torço muito por ele. É um excelente garoto – resumiu.



Líder do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Palmeiras tenta melhorar seu retrospecto fora de casa. Com 100% de aproveitamento em sua arena, o Verdão conquistou apenas 4 de 15 pontos disputados como visitante. O Sport vem de duas vitórias nas últimas duas partidas na Ilha do Retiro, onde ainda acumula dois empates e uma derrota na competição nacional.



Ficha de Sport x Palmeiras:



Local:
Ilha do Retiro, Recife (PE)



Horário: 20h (de Brasília)



Time provável do Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier, Diego Souza e Rogério; Edmilson.



Desfalques do Sport: Magrão e Henríquez (lesionados) e Everton Felipe e Reinaldo Lenis (suspensos).



Time provável do Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.



Desfalques do Palmeiras: Edu Dracena, Egídio, Allione, Gabriel, Arouca e Alecsandro.



Transmissão: SporTV, com Jota Jr. e William Machado



Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Alexandre Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior. O trio é do Rio Grande do Sul.





Gabriel Jesus foi lançado por Oswaldo, mas só virou titular do Palmeiras com Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





4218 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Palmeiras deveria contratar o argentino Dátolo do Atlético Mineiro para a camisa 10, porque o Cleiton Xavier ainda não está em condições de assumir essa responsabilidade, está muito devagar, erra muitos passes e está inseguro, o Dátolo é um craque em todos os sentidos, se não estiver machucado o Palmeiras deveria investir nesse atleta, o verdão só tem a ganhar com ele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras