Jornal diz que contratação de Gabriel Jesus virou ‘guerra política’ entre Barcelona e Real Madrid

4/7/2016 09:36

Jornal diz que contratação de Gabriel Jesus virou ‘guerra política’ entre Barcelona e Real Madrid

Diário As informa que o atacante do Palmeiras é prioridade do time catalão apenas para a próxima temporada e saída do Alviverde fica mais distante

Jornal diz que contratação de Gabriel Jesus virou ‘guerra política’ entre Barcelona e Real Madrid

Gabriel Jesus segue sendo especulado em uma série de clubes da Europa (Arte/FOX)



Com dois dos maiores orçamentos do mundo, Barcelona e Real Madrid travam no mercado europeu verdadeiras batalhas nos bastidores por contratações de peso e nomes importantes do futebol internacional. Porém, a ‘bola da vez’ no Velho Continente é um garoto de apenas 18 anos, mas que está causando um verdadeiro alvoroço na imprensa internacional: Gabriel Jesus.



De acordo com informações do diário espanhol As publicadas nesta segunda-feira (4 de julho), o atacante do Palmeiras se tornou pivô de uma ‘guerra política’ entre Barcelona e Real Madrid. Uma fonte do jornal ligada ao clube catalão revelou que a contratação de Jesus serviria como uma ‘vitória simbólica’, uma vez que, por ter apenas 18 anos, não teria tanto peso futebolístico na equipe blaugrana.



A fonte, que não teve o nome revelado pela publicação, disse também que o atleta não é visto como prioridade no Barcelona, que espera contar com o atacante apenas em um ‘futuro próximo’. Em entrevista coletiva na última semana, Josep Maria Bartomeu, presidente da equipe espanhola, falou sobre Gabriel Jesus e classificou o atacante do Palmeiras como ‘diferente’. Porém, o mandatário disse que não poderia nem confirmar ou desmentir uma possível negociação pelo garoto.



No dia 21 de junho, Raúl Sanhellí, dirigente do Barcelona, esteve presente no Allianz Parque e acompanhou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG. Naquele dia, Gabriel Jesus marcou os dois gols do triunfo alviverde. Após o duelo, Alexandre Mattos, diretor de futebol do time paulista, disse que Sanhellí é seu amigo pessoal e que havia feito um convite para que o espanhol pudesse acompanhar a partida e conhecer o estádio.



Apesar da imprensa do país europeu colocar o Real Madrid como possível destino de Jesus, ainda não houve nenhuma movimentação da equipe merengue que dê indícios de um possível interesse no atacante do Palmeiras. Por outro lado, a Juventus e o Bayern München enviaram representantes ao Brasil para observar o garoto e fizeram consultas a Cristiano Simões, empresário do atleta.



O Palmeiras detém apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel. Porém, a equipe que quiser tirar o atacante do Allianz Parque terá de desembolsar 40 milhões de euros, cerca de R$ 135 milhões. Mas, uma cláusula no contrato do brasileiro prevê um desconto para Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG e Manchester United, que podem contratar o atacante por ‘apenas’ 24 milhões de euros, aproximadamente R$ 89 milhões.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





7536 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Euros. 50 milhões.

Deveria ser 50 milhões de multa para qualquer clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras